Atlas > América do Sul > Chile > Pontos Turísticos Chile

Pontos Turísticos Chile



O Chile é certamente um país da América do Sul que tem atraído turistas de todos os cantos do mundo. Com paisagens belíssimas e climas diversos de Norte a Sul para agradar todos os gostos. Ao Norte do Chile, localiza-se o deserto do Atacama, local de extrema beleza e ideal para os aventureiros. A cidade turística mais famosa da região é San Pedro de Atacama. Lá se encontram muitas agências de turismo que organizam passeios para regiões próximas como o “Valle de la Luna” que apresenta um solo parecido com o da lua.



Já mais ao centro do país, para os amantes de praia e interessados em conhecer o oceano Pacífico, a cidade indicada é Viña del Mar, também conhecida como “ciudad jardín”. Logo na entrada da cidade é possível avistar um relógio feito com flores que lhe rendeu este apelido. A praia mais famosa é Reñaca. De Viña del mar, se pode ver, não muito longe, a província de Valparaiso. Casinhas de época na encosta dão charme à região, lugar inesquecível, principalmente para os românticos. Sua parte histórica foi considerada pela UNESCO Patrimônio Cultural da Humanidade. Andando pelas pequenas ruas é possível encontrar uma das casas do famoso poeta Pablo Neruda, que hoje funciona como museu. Do alto, em diferentes pontos e mirantes, se admira o mar e Viña del Mar, agora lá em baixo.

Indo em direção as estrondosas Cordilheiras dos Andes, mais ao centro do país. Chega-se a capital do Chile, Santiago. Os pontos turísticos de parada obrigatória se reúnem no centro: Parque de la moneda, sede do governo chileno, Plaza de las armas, praça em que se encontra a prefeitura de Santiago e a Catedral Metropolitana de Santiago, além de diversos museus. Tudo isso com as cordilheiras de pano de fundo. Indo direção a elas, o turista pode encontrar muita neve, principalmente no inverno. A mais de dois mil metros de altura estão as estações de esqui como o Valle Nevado, El Colorado e La Parva, divertindo tanto os que terão um primeiro contato com a neve, como os já amantes de esqui. A vida noturna da cidade fica por conta do bairro boêmio Bella Vista e seus bares.



Mais ao sul do país, os amantes de frio podem conhecer as belas paisagens do Arquipélogo de Chiloé e da Patagônia chilena, com suas enormes geleiras, além do Parque Nacional Torres del Paine. Para finalizar o breve passeio pelos incríveis pontos turisticos do Chile: a 3.700km da costa chilena encontra-se a Ilha de Páscoa. Famosa pelas estátuas gigantes dos Moais, local de grande beleza e mistérios.