Atlas > América do Norte > Canadá > Pontos Turísticos Canadá

Pontos Turísticos Canadá



No país onde mais de 35 milhões de entradas e saídas acontecem durante o ano todo, o que reina é a natureza. Dominado por parques, florestas, lagos cristalinos, savanas e montanhas, o estado canadense possui paisagens centenárias e algumas dominadas pela beleza da neve. O colorido das flores brilha no verão e deixa as cidades com um tom mais alegre e propensa para as trilhas nas florestas mais altas da região. Mas o destino é escolhido muitas vezes pelo frio, para aproveitar melhor as mais de 200 pistas de esqui, snowboard e o famoso esporte nacional, o hóquei no gelo. Avião é um dos meios de transporte mais utilizados para se locomover dentro do país. Os aeroportos ficam em Toronto, Montreal e Vancouver, mas perdem lugar para trens e viagens a barco pelos infinitos rios e lagos do país. O aspecto europeu é uma alternativa para quem não quer sair do continente e quer economizar dinheiro. As cidades mais visitadas são Vancouver, Quebéc, Montreal e Toronto.



Destinos Canadá
Em Vancouver, encontramos variedade de jardins e parques. O Stanley Park é o destaque, cheio de árvores e com uma visão linda para o mar. A ilha foi sede das Olimpíadas de Esqui de 2010. Já Quebéc é uma cidade tão pequena, que pode ser percorrida a pé. Com aspectos franceses, ela é rodeada por muralhas e pelo rio São Lourenço. Dentre as maiores atrações, estão o hotel e palácio com aspecto renascentista, Chateau Frontenac, museus de arte e história, as cataratas de Montmorency e o tão esperada Carnaval de inverno. Montreal ganha o charme pelo estômago pela arquitetura. Com inúmeros bistrô-franceses e construções da época da colonização, a cidade também é repleta de museus e jardins. Não há como ir para Toronto e não provar o maple syrup, xarope daquela folha, desenhada na bandeira do país. As comemorações do ano novo chinês são datas marcadas para os habitantes locais. Assim como em Montreal, a gastronomia também marca a região. A vista da maior torre do mundo, a CN Tower, deixa os turistas de boca aberta.



Visto para o Canadá
Para fazer parte de tudo isso, é necessário ter permissão para entrar e permanecer no país norte-americano. Essa liberação pode ser um visto de residente temporário, que costuma durar em torno de 6 meses. Há a permissão de estudos, que dura de acordo com o curso em que o visitante foi aceito. E ainda as entradas múltiplas, válidas por três anos, que serve quando se vai para outros países também. Para quem só vai passar e ficar menos de 48 horas, há a possibilidade do visto de trânsito. As informações sobre esses vistos estão disponíveis no site da embaixada do Canadá no Brasil: www.canada.org.br, bem como os documentos necessários e os procedimentos. A orientação do Consulado Geral do Canadá, localizado na capital de São Paulo, orienta dar entrada no visto seis semanas antes de viajar. O prazo informado é de 5 dias úteis, mas pode durar de 14 a 28 dias.