Atlas > Locais Turísticos > Petra

Petra

Se você gosta de relíquias arqueológicas, vai adorar conhecer Petra, na Jordânia. São gigantes montanhas avermelhadas, mausoléus conservados da mais antiga civilização existente e um ambiente completamente envolvente que nos leva a viajar por eras e eras e descobrir através dos sítios arquilógicos, como era a vida na era pré – histórica e até mais antiga que isso. Pela sua beleza e importância, em 2007, todo o território de Petra entrou para a lista das Sete Novas Maravilhas do Mundo.

De acordo com registros e pesquisas históricas a cidade de Petra foi ocupada em cerca de 1.200 a.C pela tribo dos Endomitas, mas apenas em 63 A.C aproximadamente, que suas grandes muralhas foram construídas, já pelo império romano, A cidade como ambiente de visitação turística foi descoberta em 1812 quando Johann Ludwig Burckhardt. em pesquisas arqueológicas na região descobriu as primeiras ruínas.



O visitante de Petra, não encontrará somente as ruínas da antiga cidade. Alguns espetáculos são preparados especialmente para visitantes. Logo na entrada, o visitante é recepcionado por uma melodia bem tradicional de origem dos povos que habitaram a região, os Nebateus. À noite em Petra é outro espetáculo a parte. Como a cidade não tem energia elétrica, todo o ambiente é iluminado à luz de velas que são acessas a cada anoitecer pela administração do local. É com certeza uma visão magnífica. Imaginem toda uma cidade iluminada apenas pela luz de velas e do ambiente? Um registro magnífico para se guardar para sempre.


Pela sua paisagem única, Petra já foi cenário de algumas produções cinematográficas. O filme “Transformers 2” é um exemplo dessas produções. Outro bom exemplo é o filme "Mortal Kombat: A Aniquilação" quando a cidade representou um portal para o paraíso. E trazendo para as nossas produções, em 2009, parte da novela “Viver a vida” de Manoel Carlos, onde foram gravadas as cenas mais famosas da novela, quando a personagem Luciana de Aline Morais sofreu um acidente de ônibus que a deixou paraplégica.

O valor cobrado para ter acesso à cidade depende de empresa para empresa. Os visitantes devem procurar no local, postos de empresas credenciadas que fazem o Petra Day Tour e cobram individualmente por esses serviços, onde você poderá conhecer tudo e saber um pouco da história de cada cantinho.

Turismo

Fotos Petra
mais locais turísticos
atlas