Atlas > Oceania > Nova Zelândia > Queenstown

Queenstown - Nova Zelândia

A cidade de Queenstown, na Ilha Sul da Nova Zelândia, é repleta de atrações e de muita aventura. A pequena cidade, com população de pouco mais de vinte mil habitantes, recebe quase dois milhões de turistas durante o ano todo e em especial de dezembro a fevereiro quando as ruas da cidade ficam abarrotadas de pessoas buscando opções de turismo de aventura.

Há, realmente, muito que fazer em Queenstown. Os mais conservadores podem apostar em um passeio de teleférico até o topo das montanhas para observar o charmoso visual da cidade. No topo da montanha há ainda um centro de visitantes e restaurantes de qualidade. O caminho de volta pode ser feito pelo teleférico ou pelo divertido Luge – uma espécie de carrinho de rolimã.



Durante a estação de inverno nos meses de junho a agosto, as notáveis montanhas da cidade – conhecidas como The Remarkables – ficam cobertas de neve e se transformam em uma animada pista de Ski e Snowboarding. Mesmo quem não quer encarar uma descida de Ski montanha abaixo encontra outras opções de lazer na cidade durante o inverno.

Por outro lado quem quer aventuras sem limites vai se apaixonar por Queenstown. A cidade se autointitula a capital mundial dos esportes de aventura e oferece Jet Boats, Canyon Swing, Sky Diving, Paragliding entre outros.

Uma das atrações preferidas entre os aventureiros é o Nevis Bungy Jump. Trata-se do segundo maior bungee jump do mundo com 134 metros de altura e um total de 8,5 segundos de queda vertiginosa. O salto é feito a partir de uma plataforma em cima de um pequeno rio. Uma aventura e tanto para os mais corajosos.


Vídeo – Salto do Nevis Bungy Jump

Queenstown Nova Zelândia
Foto de Queenstown



Depois de tanto lazer e aventura, o turista pode escolher entre os 150 bares e restaurantes da região para repor as energias gastas ou simplesmente para relaxar. Há também boas opções para quem procura por vida noturna. “The World Bar” é um divertido clube noturno que promete badalação de segunda a segunda para os mais animados.

Turismo

Conheça Auckland na Nova Zelândia
mais locais turísticos
atlas