Atlas > Oceania > Austrália

Austrália



A Austrália é um país localizado no continente da Oceania no hemisfério sul do globo terrestre. Situado próximo a países como Nova Zelândia, Papua Nova Guiné e Indonésia. É o sexto maior país do mundo em extensão territorial, sendo apenas um pouco menor do que o Brasil.É um país com grande potencial turístico. Muitos brasileiros buscam o local para passar suas férias ou para fazer um curso de intercâmbio.

O idioma da Austrália é o inglês. Esta é a língua oficial do país. A saber, o inglês australiano possui sotaque bastante característico. Apesar disso, ainda subexistem alguns dialetos Aborígenes que lutam para não desaparecer completamente. Os Aborígenes eram os habitantes indígenas originais do continente australiano antes da colonização europeia.

A População da Austrália, segundo estimativa de 2012, é de mais de 22 milhões de habitantes, sendo que a maioria destes mora nas principais cidades localizadas no sudeste do país. A grande maioria vive nas áreas costeiras, sendo que o interior do país tem uma densidade demográfica muito baixa. As quatro maiores cidades (Sydney, Melbourne, Brisbane e Perth) abrigam mais da metade de toda a população.

Sydney é a cidade mais populosa do país. Uma vibrante metrópole com quase 4,5 milhões de habitantes. É também um dos principais destinos turísticos do país e a porta de entrada para a maioria dos voos que partem do Brasil. O Sydney Opera House é, provavelmente, o principal cartão postal da cidade e possivelmente de todo o país. A Harbour Bridge é outra estrutura notável conhecida internacionalmente. Sydney oferece também muitas praias de diversos estilos, sendo as principais a Bondi Beach e a Manly Beach. A Capital da Austrália é Camberra. Cuidado para não fazer confusão, pois muitas pessoas se enganam e pensam que Sydney é a capital.

Outras cidades da Austrália merecem destaque. Dentre as principais podemos citar: Melbourne, Brisbane, Adelaide e Perth. É em Melbourne que ocorre anualmente a corrida do GP de Fórmula 1 no Albert Park. Também é em Melbourne que ocorre um dos principais torneios de tênis, o Aberto da Austrália. É considerada a capital cultural do país.




Assista ao vídeo que mostra os principais pontos turísticos da Austrália

Os brasileiros que desejam visitar o país devem procuram por passagens para Austrália nos sites das principais companhias aéreas. Devido a grande distância entre os dois países, o tempo de voo costuma ser de até 24 horas. As principais rotas são através do Chile/Argentina ou através da África do Sul.

O brasileiro que quiser fazer uma viagem deve se programar para conseguir o visto, o qual é obrigatório. Tanto para quem deseja apenas fazer turismo, quanto quem pretende estudar o trabalhar precisa de visto. O Consulado da Austrália fornece informações sobre a documentação necessária para o processo.

Aliás, grande maior parte dos brasileiros que procura o país vai atrás de cursos de intercâmbio. Estudar na Austrália é o sonho de muitos jovens. Há todo tipo de curso desde o ensino médio regular até cursos de surfe. Os cursos de inglês também são muito procurados.

Cangurus da Austrália

Muitos também são os que vão em busca de emprego na Austrália. O país tem de fato um programa de Skilled Visa para atrair pessoas com boa formação e boa qualificação. Saiba que o país exige visto de trabalho e que trabalhar sem ele é ilegal.

O Skilled Visa é destinado a pessoas que desejam morar na Austrália. Viver de fato no país e funciona como um processo de imigração. Quem deseja apenas exercer uma atividade remunerada deve optar pelo visto de trabalho simples.

É um país curioso e umas das principais curiosidades sobre a Austrália são os seus animais. Por ser um continente isolado há muito tempo o país conta com animais únicos e exóticos. Os mais representativos animais são o canguru, o ornitorrinco e o diabo-da-Tasmânia.

Outra grande diferença entre os países é o fuso horário. Por estar literalmente do outro lado do mundo, o fuso horário da Austrália é de +12 horas em relação ao Brasil. Mas isso depende do local em que se está e do horário de verão. Ao todo, o país dos cangurus tem três fusos diferentes.

Quem quiser conhecer mais sobre esta linda terra deve assistir o Filme Austrália, estrelado pela Nicole Kidman e pelo australiano Hugh Jackman. O filme mostra alguns fatos e o estilo de vida do país durante a Segunda Guerra Mundial.



DADOS PRINCIPAIS:
Nome Oficial: Commonwealth of Australia (Comunidade da Austrália)
Capital da Austrália: Canberra
Área: 7.686.850 km² (6º maior)
População: 22.5 milhões (2012)
Idiomas Oficiais: Inglês - Aprenda Inglês On-line. É Grátis!
Moeda: Dólar Australiano
Nacionalidade: Australiana
Principais Cidades: Sydney, Melbourne, Adelaide, Brisbane, Perth e Darwin

Bandeira da Austrália
Bandeira da Austrália

TURISMO AUSTRÁLIA:
Sydney Opera House

Fotos da Austrália
Hino Nacional da Austrália
Mapas da Austrália
Receitas da Culinária Australiana
Turismo na Austrália



Mande esta página para alguém:

Seu Nome:
Seu E-mail:
E-mail de Destino:
Rugby na Austrália