Atlas > Oceania > Nova Zelândia > Auckland

Auckland - Nova Zelândia

Auckland é a porta de entrada para a Nova Zelândia. A maior cidade do país com quase 1,5 milhão de habitantes é o ponto de partida para os aventureiros que desejam desbravar a Terra dos Kiwis. Mas antes de empreender viagem pelo país não deixe de conhecer as principais atrações de Auckland.

Apesar de seu tamanho, a cidade ainda conserva ares de lugar pequeno e tem uma atmosfera agradável. Os deslocamentos pela cidade são fáceis. O país todo conta com um bom transporte público. Você pode usar ônibus ou trens para viajar por Auckland, mas a maioria dos pontos turísticos da cidade está concentrada na mesma região e por isso podem ser visitados a pé sem dificuldades.



O maior ícone da cidade é a Sky Tower. Aliás, esta torre é um dos cartões postais do país. Não se limite a contemplá-la apenas de longe ou do chão. A subida até o topo propicia uma linda vista de toda a cidade. Com certeza vale a pena! Ainda na Sky Tower o visitante encontra um cassino e um restaurante sofisticadíssimo com vista de 360 graus no topo da torre a cento e noventa metros de altura.

Outro ponto turístico que você não deve deixar de visitar é o Harbour da cidade. O local reúne bares, restaurantes e museus a beira mar. No porto o turista encontrará ainda o prédio do Ferry Boat e outras construções históricas. No mesmo local ainda é possível ver um grande número de iates ancorados. Auckland é conhecida como a capital mundial das velas.

Também é possível encontrar muitas atividades interessantes nas redondezas da cidade. Muitas ilhas como a vulcânica Rangitoto Island e a bela Waiheke Island podem ser alcançadas através dos barcos de passeio do Waterfront.

Auckland Nova Zelândia
Foto de Auckland



A vida noturna de Auckland é a mais agitada de toda a Nova Zelândia. Somente em Wellington, a capital do país, o viajante pode encontrar tantas opções. São muitos bares e casas noturnas com programações variadas para todos os gostos e públicos.

Auckland é sem dúvida uma cidade multicultural. Você encontrará nas ruas muitos indianos, Coreanos e outros Asiáticos vivendo em harmonia com os Maoris nativos e com os também muito numerosos Árabes. Conhecer Auckland é, certamente, uma grande experiência.

Turismo

Conheça Queenstown na Nova Zelândia

mais locais turísticos

atlas