Atlas > Brasil > Locais Turísticos Brasil > Natal

Natal

Considerada a capital do norte – nordeste com melhor qualidade de vida, Natal surgiu a partir de um forte á margem do Rio Potengi construído por expedicionários contra ataques indígenas e de corsários franceses, O então Forte dos Reis Magos, abrigou em suas redondezas, pequenos povoados que com o tempo cresceram e tornaram – se um só, mas foi apenas a partir de 1922 que as primeiras edificações começaram a aparecer.

Natal recebe cerca de dois milhões de turistas por ano, que chegam à cidade buscando diversão, belezas naturais e principalmente as praias. Museus e galerias de arte ajudam a mostrar um pouco da cidade para quem vai chegando por lá. O Forte do Reis Magos é um dos locais mais visitados e o centro histórico da cidade.



Praias como a de Maracaju, Pitangui, Jenipabu além do litoral que se prolonga por toda Via Costeira, são visitas certas e um atrativo como nenhum. Uma vista linda que merece, com certeza, ser registrada em vídeo ou foto e ser guardada como recordações da família.

A capital do Rio Grande do Norte vai ser uma das sedes para a Copa do Mundo que acontece em 2014 aqui no Brasil. Visando um desenvolvimento econômico e uma vasta melhoria no setor turístico da cidade, o governo está implantando um sistema de reestruturação geral que abrange avenidas, calçadões e um programa de limpeza urbana. Como já é destino certo nas férias de grupos e famílias do Brasil, a administração da cidade visa oferecer uma melhor infraestrutura durante o campeonato futebolístico que acontece exatamente em um período de férias e alta estação.


Além das belezas naturais, outro atrativo para turistas na cidade é o Carnatal. A micareta que acontece em dezembro todos os anos, leva às ruas da cidade natalense, micareteiros vindo de todas as partes do Brasil. Considerada o maior bloco de rua do planeta pelo Guiness Book, o Carnatal aposta em grandes nomes da música baiana como Banda EVA, Ivete Sangalo, Claudia Leiite e Chiclete com Banana para agitar um final de semana inteiro na cidade. O Natal em Natal é outra festividade bem tradicional na cidade, com apresentação de grupos folclóricos e com espetáculos criados exclusivamente para a época, transforma a cidade inteira e torna as festas de fim de ano de Natal como a terceira mais procurada do Brasil

Turismo

Fotos Natal
mais locais turísticos do Brasil
atlas