Atlas > Locais Turísticos > Museu do Louvre

Museu do Louvre

Com conteúdo histórico incomparável, o Museu do Louvre em Paris é hoje o mais visitado do mundo.

Quando falamos em museus ou então quando perguntamos sobre um ponto turístico em Paris, logo nos é citado o Museu do Louvre. Localizado no centro da capital francesa, tem o endereço mais conhecido e com a vista mais bonita também. O museu fica exatamente entre o Rio Sena e a Rue de Rivoli, pontos estes recheados de contextos culturais do país.



Obras de artes das consideradas em maior importância para a cultura mundial estão expostas no Louvre. Quadros originais, como a famosa Mona Lisa e a Santa Ceia de Leonardo Da Vinci e a Vênus de Milo, uma estátua que é relíquia da Grécia Antiga. Entre outras tantas obras e artistas, o Museu do Louvre recebe destaque também por ter sido o primeiro castelo real da cidade de Louvre, fundado pelo Rei Filipe II em 1190 para defender Paris dos ataques de Vikings.

De imensa importância, o museu serviu de cenário para algumas obras cinematográficas como o Fantasma do Louvre, Dreamers e no mais recente e polêmico Código Da Vinci, onde talvez seja o que retrata de uma forma geral, o local de uma melhor maneira, por ter sua história habituada quase que totalmente nas alas do museu e onde possível estaria enterrada Maria Madalena.


Hoje o Museu do Louvre conta com um acervo de 380 mil itens em exposição permanente e 35 mil obras de artes que estão distribuídas em oito alas diferentes. As obras em exposição variam de pinturas de grandes artistas conhecidos mundialmente e de valor histórico incontável, até peças encontradas em escavações principalmente do Egito e Oriente Médio. Não se esquecendo de destacar a imensa pirâmide de vidro com metal, localizada no pátio do castelo e sendo usada como entrada principal para o museu. A pirâmide também torna-se um monumento bastante destacado por diversas lendas urbanas que a envolvem.

Quem visitar Paris não pode deixar de conferir esse lugar espetacular. Além de conteúdo histórico e cultural, o Museu do Louvre nos leva a uma viagem incrível entre estilos e arquitetura incomparáveis. Os ingressos de acesso podem ser adquiridos no local por cerca de 15 euros ou em pacotes de turismo. O museu pode ser visitado durante todo o dia, e só fecha suas portas na terça-feira quando a equipe de manutenção entra em ação para uma re-organização geral.

Turismo

Fotos Museu do Louvre
mais locais turísticos
atlas