Atlas > Locais Turísticos > Muralha da China

Muralha da China

Com mais de 2 milênios de existência, a Grande Muralha chinesa atrai vários turistas devido sua imensidão e seu contexto histórico.

Considerada uma das 7 maravilhas do mundo moderno, as grandes muralhas da China impressionam e levam admiradores à região da província de Gansu até a também província de Liaoning há cerca de 2 milênios. Construída na época da China Imperial durante várias dinastias, estas muralhas deixaram um pouco sua importância política e militar para virar cartão postal e ponto turístico certo para visitantes do país.



Alguns pensam ainda que a Grande Muralha foi construída, devido uma política separatista do país. Em parte sim, mas toda extensão é na verdade, a junção de várias muralhas feitas em um período aproximadamente de 2 milênios.A primeira dessas muralhas foi construída em cerca de 220 A.C e terminou somente no século XVI na dinastia Ming. Essa primeira obra foi feita para evitar invasões do povo do Norte. Com o tempo, foram – se unindo reinos chegando a sete e fortificando – se ainda mais contra essas invasões, esses sete reinos unificados tornaram - se a Dinastia Chin. A construção dessa primeira parte da grande muralha, deu uma parada devido a morte de Qin Shihuang, Imperador da dinastia Chin.

Apesar dessa magnífica construção ter reconhecimento devido seu tamanho imenso e a quantidade de trabalhadores que fizeram parte durante toda a construção, algumas partes da grande muralha são “pedaços” de estruturas já existentes de reinos destruídos. As torres de vigilância que existem por toda a muralha é um exemplo desses “pedaços” e alguns portões que hoje estão tranquilamente livres de vigilância também foram partes aproveitadas de reinos antigos.


Em todo período separatista chinês, a grande muralha passou por algumas provas de resistência. A resistência dos grandes muros foi colocada em teste quando a China foi invadida por Gêngis Khan em 1211 e em 1482 na invasão dos Mongóis. Sendo que somente na segunda o país conseguiu resistir ao ataque.

Toda a extensão da grande muralha chega a sete quilômetros levando assim, também ser considerada a maior construção do mundo. Mas para que isso se concretizasse, milhares de camponeses, soldados e trabalhadores de diversos tipos durante anos. Hoje é um símbolo de referência histórica do país e Patrimônio Mundial da Unesco por todo o contexto que carrega. Recentemente foi notícia por ter sido fotografada através de um satélite localizado na lua, mas oficialmente essa informação não foi registrada, ficando assim somente como prováveis reproduções desses muros gigantescos. Se você um dia visitar a China, não deixe de conhecer, vale a pena!

Turismo

Fotos Muralha da China
mais locais turísticos
atlas