Atlas > Locais Turísticos > Metropolitan Museum

Metropolitan Museum

Se você tem viagem marcada para Nova Iorque, temos uma ótima dica para visita turística na cidade. Se você não tem data certa, mas gostaria de visitar essa famosa cidade norte americana. Lápis e papel na mão porque esse passeio você não pode deixar de fazer. O Metropolitan Museum of Art ou no nosso bom português Museu Metropolitano de Arte é um dos maiores e mais importantes museus do mundo. Fundado em 20 de fevereiro de 1820, o museu guarda uma infinidade de obras raras e importantes para o mundo. São pinturas europeias do século XII – XX e obras de arte da antiga Grécia, Roma e do Egito, além de registros de artes orientais.



Por dia, são centenas de visitantes de percorrem os grandes salões do museu encantados com todas as obras expostas. Se você quiser conhecer bem todo o espaço, separe uns dois dias no seu calendário de programação para isso. Se você não tem tanto tempo disponível ou não tem interesse em conhecer todo o local, pesquise todas as alas e escolha as suas preferidas. Existe um mapa no site oficial do museu onde você pode imprimir e levar com você em sua visita para se orientar melhor. Se valer uma dica, não deixe de conhecer espaços como o Templo Egípcio de Dendur. É uma viagem incomparável ao Egito antigo. Um templo de verdade todo montado dentro do museu. Ele foi resgatado das terras egípcias e levado impecavelmente para Nova Iorque.


A ala da Idade Média é outro espaço que não pode deixar de ser visitado. Você se sentirá entre cavaleiros de reinos e templos com armaduras impressionantes. São peças resgatadas de antigos castelos de diversos locais que foram regatados e são mantidos cuidadosamente pela gerencia do Metropolitan. Além dessas preciosidades antigas, obras de artes de artistas contemporâneos também podem ser encontradas por lá.

O museu fica no Central Park e abre de terça a sexta de 9 horas da manhã até 17:30 da tarde. Aos sábados e domingos fica aberto até às 21 horas para visitação livre. Para ter acesso a esse espaço único, é cobrado um valor de 25 dólares por pessoa, que dar direito a um bilhete diário e pode ser usado durante todo o período de visitação naquele mesmo dia.

Turismo

Fotos Metropolitan Museum
mais locais turísticos
atlas