Atlas > Brasil > Locais Turísticos Brasil > Lençóis Maranhenses

Lençóis Maranhenses

O nosso país é repleto de riquezas naturais. Os Lençóis Maranhenses estão aí para comprovar essa teoria. Situado no litoral oriental do Maranhão, esse polo de lazer atrai centenas de turistas durante todo o ano e já serviu até como cenário para produções televisivas. São 155 mil hectares recheados de mares e dunas que chegam até 40 metros de altura. Com certeza um local que proporciona ao seu visitante, uma visão única e cheia de cenários maravilhosos para ser registrados em fotos e vídeos.

Um paraíso ecológico como nenhum outro no mundo. Abrange os municípios maranhenses de Santo Amaro, Humberto de Campos, Primeira Cruz e Barreirinhas. São rios, lagos e manguezais que se formaram entre as dunas durante o período de chuva na região.



Quem conhece o lugar o compara sempre com o famoso deserto do Saara. De fato, se no Parque dos Lençóis Maranhenses se assemelha bastante a esse deserto e seria de fato igual se não fossem as constantes chuvas na ilha.

Existem algumas praias e lagoas por toda a extensão do Polo que são os principais atrativos. A Lagoa da Gaivota é um exemplo dessas paradas obrigatórias. Uma imensa lagoa com água muito azul e pouco explorada, é de uma beleza extremamente particular. Por não ser nada fácil chegar lá, poucas pessoas se aventuram em subir e descer as dunas para desfrutar do local, mas quem já foi garante que é inesquecível e vale a pena todo o esforço.


O Farol das Preguiças ou Farol de Mandacaru é outro ponto turístico bastante visitado no local. Com uma vista única, onde de um lado você pode apreciar as águas do rio e do outro a imensidão do oceano, é local preferido para registros fotográficos.

Existem empresas que fazem pacotes turísticos incluindo passeios e hospedagens na região. Mas alguns turistas não gostam de prender-se apenas ao básico e gostam sempre de explorar o local visitado. Quem não deseja ir com empresas turísticas, não existe problema, o sistema de hospedagem no local é bem amplo e existem pousadas e hotéis para todos os gostos. Para os passeios é sempre bom fazer acompanhados de alguém que conheça bem toda a região, o que não é difícil de encontrar, pois existem diversos guias prontos para atender todos os turistas.

Turismo

Fotos Lençóis Maranhenses
mais locais turísticos do Brasil
atlas