Atlas > Europa > Irlanda

Intercâmbio na Irlanda



Um local que está chamando atenção os brasileiros para intercâmbio é a Irlanda. Por ter custos mais acessíveis e outras vantagens. Fora o fato de que a cidade é maravilhosa e é a “mãe” dos pubs, ela consegue agradar tanto quem gosta de agito quanto quem gosta de uma cidade mais calma e visitar lugares históricos.

Abaixo ilustramos duas vantagens de ir para Irlanda, para quem irá fazer um intercâmbio, mas ainda não decidiu aonde: - Menos burocracia: Se você deseja ficar até três meses na Irlanda, não é preciso providenciar um visto. O estudante irá entrar no país como turista, portanto não irá necessitar de um visto, basta uma documentação básica que é solicitada para entrar no país.

Já caso você queira ficar mais tempo na Irlanda é necessário que você preencha um formulário e se registre no departamento de imigração do país (e até isso é mais fácil de conseguir o que em outros países).



- Mais barato que na vizinha inglesa: Caso você queria visitar a Europa, mas sempre achou muito caro a Irlanda é a escola perfeita para você. Se formos comparar o custo de vida da Irlanda e da Inglaterra, na Irlanda você gasta por volta de 20% a menos com as necessidades básicas diárias (água, comida, acomodação). Fora isto, caso você esteja procurando uma experiência de emprego no exterior, os ganhos na Irlanda são maiores se comparado às outras cidades europeias.

- Cultura maravilhosa: desde os pubs até as moradias, o local conta a sua história. Suas paisagens são maravilhosas e os seus pubs agitados. Além disso, é um dos melhores locais na Europa para se fazer umas comprinhas.



- População: diferente de países “lotados” a Irlanda é um local onde a população é conhecida por sua gentileza, eles são muito acolhedores com turistas e atendem com um sorriso no rosto.

O inglês que os europeus falam é considerado o mais rápido de todo o mundo, mas com treinamento você pega o jeito rapidinho e vai voltar falando muito bem de sua viagem.

E se você for a Irlanda não deixe de provar as suas cervejas, Irlanda é muito famosa por sua excelência na bebida.