Atlas > América do Norte > Estados Unidos da América

Intercâmbio nos Estados Unidos


Fazer um intercâmbio é algo essencial para as pessoas que desejam se destacar no mercado de trabalho, e não só isso, também é uma experiência única conhecer outro país e seus costumes.

Por mais que existam vários lugares neste vasto mundo para se conhecer, um dos locais mais visitados são os Estados Unidos. Isto se deve ao fato de que hoje em dia, é necessário aprender inglês para quase tudo e, que lugar melhor para se aprender inglês do que a grande metrópole Americana.

Além disso, dentre todos os locais da América, os Estados Unidos é um dos locais mais barato para se viajar, isto acontece, pois vários turistas (principalmente brasileiros) viajam para lá anualmente, tanto para fazer um intercâmbio quanto para fazer compras.



Existem várias modalidades de intercâmbio nos Estados Unidos, confira abaixo a lista de modalidades e escolha a que mais satisfaz os seus desejos e as suas necessidades:

General English: este é o curso de inglês, eles são oferecidos para pessoas que estão em todos os níveis da língua. É o curso mais procurado pelos brasileiros e podem ser cursado por apenas duas semanas ou até mesmo por 3 meses.

Você pode optar por escolher o curso intensivo (de 30hrs ou mais por semana) ou o curso básico (por 20hrs por semana). Também é possível aderir modalidades ao curso (como inglês e curso de culinária, dança e até mesmo um curso para aprender mais sobre a cultura do país).



Preparatório para Exames: os exames para proficiência em língua inglesa são muito diferentes do que os exames normais, por mais que você saiba inglês é muito difícil realizar o exame pelos termos técnicos usados nele.

Estes exames possuem várias modalidades, desde aquelas voltadas para pessoa que desejam estudar no exterior até para aquela que querem trabalhar no exterior (estes não tem validade).

Já, os exames mais procurados são os TOEIC e o TOEFL, estes exames são os mais aceitos nos Estados Unidos, eles são uma prova de que você sabe inglês para qualquer empresa ou universidade (este possui uma validade de até 4 anos).

Inglês para Negócios: este é o terceiro curso mais procurado que via preparar o aluno para trabalhar em uma empresa de negócios que utiliza muito a língua inglesa.

Escolha sua modalidade, bote a mochila nas costas e se divirta.