Atlas > Locais Turísticos > Grand Canyon

Grand Canyon

O Grand Canyon é o maior parque natural dos Estados Unidos e o principal ponto turístico do Arizona. Nunca ninguém imaginou que uma falha natural, moldada pelo Rio Colorando fosse virar um local tão marcante e visitado no mundo. São cerca de 450 quilômetros de extensão cheias de rochas sedimentares formando depressões com aproximadamente 1600 metros de profundidade.

Por ter cerca de 2 bilhões de anos, o Grand Cayon é foco de escavadores e estudiosos em busca de fósseis e restos arqueológicos. Hoje estão registrados mais de 4 mil artefatos encontrados em apenas 4% do território explorado do parque. Não se sabe anda exatamente quais pontos podem ser explorados, mas profissionais estimam que mais de 10 mil fósseis possam ser encontrados.



Os turistas que visitam o parque podem escolher entre diversas atividades de interação com profissionais capacitados e bem treinados para a função. São opções de caminhadas, trilhas, passeios de mochilas e acampamentos. Esportes como rafting também são bastante praticados nas rochas do Grand Canyon. Alguns preferem apenas ficar admirando a vista do alto da ponte montada especialmente para parque. Quem escolhe por se aventurar entre as rochas, pode vivenciar momentos únicos. Lindas cachoeiras com quedas naturais são um espetáculo a parte, além de localidades com vistas espetaculares.

Quem planeja uma viagem exclusivamente para conhecer o Grand Canyon National Park pode escolher em ficar hospedados em alguma das cidades próximas que oferecem hotéis com instalações geralmente temáticas e que já oferecem sistemas de passeios turísticos exclusivos para hóspedes.


Para chegar ao parque, você pode ir de carro ou de trem pela Grand Canyon Rail Road e admirando todo o percurso que é repleto também de belezas naturais. Um bilhete de trem ida e volta com desembarque direto no parque, custa hoje 140 dólares em classe econômica e 190 dólares na primeira classe.

A entrada no parque também é cobrada. Hoje a administração do local cobra 25 dólares por um passe que tem validade de 7 dias corridos. Então se você não conseguir percorrer toda a extensão em um dia ou preferir aproveitar mais cada atração ou atividade escolhida, pode voltar sempre que desejar e desfrutar de tudo novamente. O parque é aberto durante todo o ano e pode ser visitado sempre, porém existem épocas que a temperatura e os ventos podem estar em baixa escala, resultando também numa queda da umidade local.

Turismo

Fotos Grand Canyon
mais locais turísticos
atlas