Atlas > Locais Turísticos > Empire State Building

Empire State Building

O Empire State Building é uma das estruturas mais altas do mundo e a segunda mais alta deste país norte americano. São 102 andares divididos em 374 mil metros chegando a 444 mil metros quadrados contando com sua torre e com uma vista única. Construído em plena 5ª avenida de Nova Iorque, o prédio foi um projeto de William F. Lamb e foi construído entre os anos de 1929 e 1931.

Logo após a construção do arranha céu, o sucesso esperado não foi exatamente o sucesso alcançado. O que desaminou muitos investidores locais pois temiam que futuramente o prédio fosse desativado. Essa ociosidade deu – se devido a falta de demandas comerciais que justificassem a compra de um espaço no Empire State Building, rendendo assim apenas 2 milhões de dólares no primeiro ano de funcionamento.



A fama e o lucro do empreendimento não vieram até 1951 quando foi vendido para uma incorporadora por 51 milhões de dólares e a partir de então, novos direcionamentos foram dados ao prédio.

No projeto criado para a construção do edifício. Foi planejado que no topo do prédio seria criada uma espécie de mastro onde seria possível a atracação de dirigíveis. Com o tempo e alguns testes realizados, percebeu – se que essa possibilidade será bastante perigosa, sendo assim a área mais alta do Empire State Building tornou – se um ponto de visitação para conhecer um pouco mais da estrutura do prédio, assim como se presenteado com uma vista deslumbrante de todo o centro da Ilha de Manhattan.


Talvez nenhum prédio no mundo inteiro serviu tantas vezes de cenário para produções cinematográficas como o Empire State Building. A inesquecível cena do King Kong o alto do prédio, sendo atacado por militares é talvez a mais conhecida delas. No filme Independence Day em 1996, o prédio foi o primeiro destruído por alienígenas que invadiam o planeta.

Por 41 anos o Empire State Building foi considerado o maior arranha céu dos Estados Unidos. Com a construção do World Trade Center o título foi transferido para essa nova estrutura. Com a queda das duas torres gêmeas em 2001, o Empire voltou a assumir o posto. Hoje grandes empresas instalaram seus escritórios neste endereço e cada vez mais a busca por aluguel e venda de salas cresce.

Turismo

Fotos Empire State Building
mais locais turísticos
atlas