Atlas > Brasil > Locais Turísticos Brasil > Copacabana

Copacabana

“Copacabana, princesinha do Mar”, Quem nunca ouviu Tom Jobim cantarolando essa canção? Essas e tantas outras levam Copacabana a tornar-se o bairro mais famoso do Brasil. É um passeio mais que certo de vários turistas que visitam o Rio de Janeiro. Um bairro nobre da zona sul carioca com mais de 80 hotéis na orla marítima e com um calçadão que já estampa milhões de cartões-postais da cidade.

O famoso calçadão de pedras portuguesas, foi desenhado e construído em 1906 inspirados nos calçadões de Lisboa e representam as ondas do mar. Virou um espetáculo particular para quem visita o bairro e de fato, visto do alto ou na sua extensão, a harmonia das pedras tem um efeito visual incrível. A praia é bastante movimentada e visitada diariamente por turistas e moradores.



Quando se fala em comemorações festivas e abertas, o bairro é logo citado por ter um reconhecimento mundial o que melhora bem mais o foco de qualquer evento. O maior destes é o Réveillon aberto nas areias de Copacabana, que virou destino certo para milhares de pessoas no final do ano. A festa também é considerada o maior Réveillon aberto do Brasil e serviu de modelo para diversos outros aqui no nosso país. A primeira comemoração de ano novo feito nessa praia carioca foi em 1950 com a ida de alguns grupos religiosos que chegaram à Copacabana para fazer suas oferendas à Iemanjá. Desde então, todos os anos o ritual se repetia e foi atraindo a atenção dos moradores. Em 1976, a prefeitura resolveu fazer uma queima de fogos e posteriormente foram implantados os shows.


Grandes eventos também foram feitos na praia como a gravação do DVD da cantora de axé, Cláudia Leitte em 2008 e da banda Rolling Stones em 2006.

A noite de Copacabana é bastante movimentada. Restaurantes dos mais simples aos mais luxuosos estão espalhados por todo o bairro, casas noturnas e bares são points escolhidos por jovens na cidade. Até um simples passeio a noite pelo calçadão aproveitando a diversidade de quiosques padronizados é um passeio bem agradável. Se você quiser, ainda pode ficar hospedado no Copacabana Palace, um luxuoso hotel instalado no prédio mais antigo do bairro.

Turismo

Fotos Copacabana
mais locais turísticos do Brasil
atlas