Atlas > Brasil > Locais Turísticos Brasil > Caldas Novas

Caldas Novas

Caldas Novas é um município do estado de Goiás, Brasil. E é conhecido por ser a maior estância hidrotermal do mundo, onde a temperatura da água varia de 20° a 60° graus. A primeira “casa de banho” surgiu em 1910, mas, a descoberta da mesma surgiu no século XVIII.

O major que naquela época habitava o município utilizou o recurso das águas para benefício de sua família e amigos, mas, como o sucesso foi grande, alguns anos após, seus filhos juntamente com o médico Ciro Palmerston construíram o primeiro balneário público. No entanto, o primeiro grande empreendimento surgiu na década de 1960, mas, com a ajuda de alguns empresários houve um grande crescimento que contribuiu para o balneário que se encontra em Caldas Novas.



Caldas Novas (Goiás) possui uma ótima infraestrutura para receber os milhares de turistas que visitam a cidade durante a temporada. A estância conta com variados restaurantes, parques aquáticos, shopping center, hotéis, flats e resorts que em sua maioria possuem piscinas próprias abastecidas pela nascente de águas termais. Há programação para todas as idades, isto é, desde os bebês até a terceira idade.

A água pode ser bebida diretamente na fonte e sua composição apresenta diversos minerais que atuam e ajudam todo o nosso corpo. Estas águas são naturalmente aquecidas e tem uma temperatura muito agradável mesmo no inverno.


Há também outros passeios além das fontes e águas termais, dentre eles, podemos destacar o Parque Estadual da Serra de Caldas Novas, as trilhas escológicas, grandes cachoeiras. É possível também dedicar algum tempo para observar a fauna e a flora que abriga animais como tucano, pica pau, urubu-rei e o lobo guará. Pode-se visitar o município durante todo o ano, já que o maior pólo hoteleiro do Estado de Goiás tem 23ºC de temperatura média durante o ano.

A cidade costuma receber também eventos musicais importantes como o Caldas Country. Evento que reúne os principais nomes da música sertaneja do Brasil e leva muitos milhares de pessoas até a cidade.

Turismo

Fotos Caldas Novas
mais locais turísticos do Brasil
atlas