Atlas > Brasil > Locais Turísticos Brasil > Balneário Camboriú

Balneário Camboriú

As praias do litoral sul do nosso país, tem um atrativo diferenciado que ainda não se sabe ao certo o que é. Certo é que o clima, os mares, a vegetação, por mais que seja litorânea, possui uma diferença bem notável. O balneário de Camboriú é uma dessas particularidades sul – litorânea lindamente localizada no estado de Santa Catarina. Foi fundado em 5 de abril de 1884 e hoje conta com pouco mais de 55 mil habitantes. É com certeza um destino maravilhoso para quem procura um roteiro para as próximas férias.

Viver em Camboriú é viver longe de grandes turbulências de cidade grande. Visitar Camboriú também. Uma cidadezinha completamente voltada ao estilo de vida rural, repleta de belezas e recursos naturais.



Os visitantes que buscam fugir do agito das cidades metrópoles, e estar em um lugar onde o estilo de vida saudável é prioridade não encontrará lugar melhor. Todo o balneário é repleto de lindas praias, algumas até pouco urbanizadas, onde por esse motivo, se tornam ainda mais belas, além da população super acolhedora e muito bem disposta em fazer com que seus visitantes sintam-se em casa.

Por ter sido fundada por açorianos e portugueses, a cultura desses dois povos é bastante presente na cidade. É comum encontrar lugares com decoração temática, ou então saborear deliciosas especialidades culinárias dessas regiões e curtir festas tradicionais também.


Um bom exemplo dessa fortificação cultural que existe em Camboriú, é a festa do Divino Espírito Santo. Uma festa representativa da original que acontece todos os anos entre os meses de maio e junho. A festa original acontece também todos os anos em Portugal e é uma tradição mantida desde 1321.

O litoral do Balneário de Camboriú é lindamente muito bem estruturado e conta com pequenas e paradisíacas praias como Laranjeiras, Taquaras, Taquarinhas, Praia dos Amores, Estaleiro, Estaleirinho e Praia do Pinho. Esta última é o principal reduto oficial do naturismo no Brasil onde conta com diversas pequenas comunidades naturistas por toda a praia, mas que você pode visitar tranquilamente, pois existem espaços reservados aos não naturistas. A hospedagem em todo o balneário é bem diferenciada. Dependendo da praia que você escolher, poderá encontrar pequenas pousadas, hotéis tradicionais até grandes resorts.

Turismo

Fotos Balneário Camboriú

mais locais turísticos do Brasil

atlas