Atlas > Astronomia > Universo

A astronomia é um dos campos de estudo que, cada vez mais, apresentam maiores descobertas a toda a população, principalmente tratando-se do universo, sendo que grande parte da população possui curiosidade e até mesmo necessidade de saber como foi o surgimento do mesmo, assim como a definição e o que há presente no mesmo.

O universo é considerado o todo, ou seja, tudo que existe e seja físico faz parte deste, como todo o tipo de matéria e energia existente, além de que o tempo e o espaço também entram como definição de universo, fazendo parte do mesmo e sendo considerados dois itens importantes para sua existência.

Mundo, cosmo e natureza são três das nomenclaturas que podemos dar para definir universo, afinal, o mesmo representa tudo e estes termos possuem o mesmo significado, usados para definir o total de nossa existência.

Grande parte dos profissionais da área que estudam este campo e de muitas pessoas que possuem conhecimentos sobre este item alegam que o universo é ditado pelas diversas leis da física, tanto no presente, quanto no passado e futuro.

Mesmo que muitos indivíduos indiquem que o universo é a representação de um todo, há algumas divergências pois grande parte da população acredita que não haja somente um universo e, sim, vários, cada um com constantes físicas diferenciadas entre si, o que os separa em unidades.

Diversos especialistas na área afirmam que o universo é a representação do espaço infinito, considerando tudo que existe no mesmo, porém que este engloba, também, diversos círculos e esferas existentes, considerados como estrelas que não possuem movimentação, sendo que o espaço das mesmas é limitado, sendo que o Sol e os oito planetas também fazem parte da denominação de universo, também possuindo uma área determinada, ou seja, finita.

Especialistas afirmam que o universo continua em desenvolvimento e que, para a criação do mesmo, houve um acontecimento conhecido como Big Bang, considerado como uma explosão que deu início ao universo, que aconteceu a cerca de dez ou vinte bilhões de anos atrás, sendo que esta explosão resultou a uma liberação de energia imensa.

Devido a capacidade de expansão rápida que o universo possui, que acelera-se e continua em ação por causa da quantidade de energia escura presente, não é possível determinar, exatamente, qual a sua dimensão e nem mesmo se esta é ou não infinita.

Atlas Ilustrado

Mande esta página para alguém:

Seu Nome:
Seu E-mail:
E-mail de Destino: