Atlas > Astronomia > Galáxias

É possível encontrar diversos profissionais especializados em uma área de atuação que pode variar conforme seu gosto pessoal ou até mesmo necessidade da humanidade em saber de diversos fatos e informações sobre a vida e o que há em torno dela, sendo que a astronomia é um dos campos mais estudados atualmente, oferecendo diversas curiosidades e dados importantes para a formação uma tese sobre os diversos objetos de estudo disponíveis.

As galáxias é um dos itens mais estudados pelos astrônomos que faz relação com a imensa área que os mesmos possuem para captar e adquirir informações sobre os mais diferentes objetos.

Uma galáxia é, na verdade, formada por um grupo de estrelas, resquícios de estrelas antigas, meio interestelar com algumas substâncias necessárias como gás e poeira, assim como uma matéria chamada de matéria escura, presente no meio gravitacional, onde é formada a galáxia, que é um grande sistema apresentado por todas estes itens em conjunto, sendo que uma das mais famosas e conhecidas de todo o mundo é conhecida como Via Láctea.

As galáxias possuem diferentes tamanhos e extensões, determinadas por sua quantidade de estrelas, sendo que existem galáxias com dez milhões de esferas deste tipo, até cem trilhões, sendo que todas estas devem estar presentes e orbitando no centro da galáxia, sendo que podemos encontrar muitas fotos em diversos locais que mostrem esta aglomeração no centro da mesma.

Mesmo que seja a quantidade de estrelas que define o tamanho de uma galáxia, estas, na verdade, não são os itens que aparecem em maior parte, sendo que a matéria escura ocupa noventa porcento da massa de uma galáxia, podendo variar entre uma quantidade pouco maior ou menor do que a citada.

Segundo diversos astrônomos alegam, é possível que existam buracos negros muito densos e maciços em praticamente todas as galáxias, onde estes são localizados no centro, na maioria das vezes, o que pode originar uma luminosidade ainda maior no local, sendo praticamente anormal.

Existem diversas maneiras de categorizar uma galáxia, com diversas nomenclaturas e termos que podemos dar a elas, sendo principalmente indicadas devido a sua forma, sendo comum que grande parte delas apresente-se como uma elipse, espiral e até mesmo irregulares, sendo que na última sua forma não é possível de ser identificada.

É possível que duas galáxias juntem-se, formando uma só, o que aumenta a formação de estelares, podendo resultar em uma galáxia conhecida como starburst, nome dado a colisão de duas unidades que sofre um processo lento e contínuo de formação.

Atlas Ilustrado

Mande esta página para alguém:

Seu Nome:
Seu E-mail:
E-mail de Destino: