Atlas > Ásia > Macau

Macau



Existem diversos países que são pouco conhecidos pelo resto do mundo, muitas vezes por sua localização distante de qualquer outra região famosa ou até mesmo pela falta de informação divulgada nas mídias para que possamos conhecer e visualizar notícias que tenham relação com o local em questão.

Macau é considerado uma região administrativa e, na verdade, seu nome é Região Administrativa Especial de Macau da República Popular da China, não considerado realmente um país.

A região de Macau não possui uma capital específica, porém há várias cidades famosas na região como Freguesia de Nossa Senhora de Fátima, Freguesia da Sé e Freguesia de Santo Antônio, locais que apresentam grande parte dos moradores e apresenta grande movimentação comercial.

Segundo dados divulgados em 2006 existem aproximadamente quinhentos e dez mil habitantes existentes na região, onde a área da mesma é de, somente, vinte e nove quilômetros quadrados, uma das menores do mundo e, por esta característica, este local não é muito conhecido e popular em outros lugares.



O idioma oficial de Macau é o português, pouco mais voltado para a região de Portugal, e o cantonês, língua tradicional da China, muito próximo do chinês.

Como diversos locais, Macau também possui características próprias da região administrativa como, por exemplo, sua própria moeda usada para transações no lugar e em regiões próximas, que leva o nome de pataca.

Seu idioma oficial, o português, originou-se devido a colonização que houve na região, extendendo-se por, aproximadamente, quatrocentos anos e, assim, os habitantes adquiriram os costumes e práticas de falar esta língua, porém a colonização, após a saída dos portugueses, deu lugar a China, o que explica, também, a influência e prática do cantonês, ensinada pelos colonizadores.

A única região que faz fronteira com Macau é conhecida como Zona Econômica Especial de Zhuhai, onde a mesma fica próxima, também, a Hong Kong. Segundo algumas características divulgadas de Macau, a região, em sua grande parte, seguem as religiões do budismo, confucionismo, taoísmo, protestantismo, islamismo e até mesmo o catolicismo, porém existem, ainda, outros tipos de fé seguidos por uma minoria.



DADOS PRINCIPAIS:
Nome Oficial: Região Administrativa Especial de Macau da República Popular da China
Capital de Macau: Não possui
Área: 28,2 km²
População: 508,500 mil (2006)
Idiomas Oficiais: Português e cantonês(chinês)
Moeda: Pataca
Nacionalidade: Macaenses
Principal Cidade: Freguesia de Nossa Senhora de Fátima, Freguesia da Sé, Freguesia de Santo António

Bandeira da Macau
Bandeira da Macau

TURISMO Macau:
Fotos de Macau
Hino Nacional de Macau
Mapas de Macau
Turismo Macau



Mande esta página para alguém:

Seu Nome:
Seu E-mail:
E-mail de Destino: