Atlas > Ásia > Iraque

Iraque



Com muitas guerras que acontecem ocasionalmente em países distantes do Brasil, não há como não ouvir falar da atividade na região perante as mídias e outras fontes de informação que divulgam todos os acontecimentos relevantes, sendo o Iraque um dos países destaques quando o assunto é confronto, pois no mesmo acontecem diversos fatos relacionados a guerras e a ataques diversos que são divulgados em todos os países para que a população tenha consciência do que está acontecendo em nosso mundo.

Mesmo com a ligação de Iraque com guerras, há outras características relevantes no país que devem ser destacadas e levadas em consideração, com uma cultura e costumes diferenciados e interessantes para várias nações.

O Iraque é, na verdade, conhecido como República do Iraque, ou até mesmo como Al-Jumhuriya al-'Iraqiya ad-Dimuqratiya ash-Sha'abiya, nome oficial dado ao mesmo na língua mais falada da região, que seria o árabe, além de que grande parte da população também costuma falar o idioma curdo, onde ambos são possíveis de entendimento pelos habitantes da região.



O Iraque é o 57º maior país em questão do território, que possui aproximadamente quatrocentos e quarenta mil quilômetros quadrados somente, habitando, nesta área, pouco mais de vinte e seis milhões de pessoas, segundo dos dados oferecidos em 2005.

A capital do Iraque é uma das mais conhecidas do mundo, chamada Bagdá, onde esta também faz referência as principais cidades contidas na região, sendo Mosul e Irbil duas que também fazem parte das mais populares do país.

Como todos os países com suas características próprias, o Iraque também possui uma moeda própria para fins comérciais chamada Dinar Iraquiano, onde a mesma pode ser utilizada pela população em outros países próximos caso haja a aceitação do mesmo.

Sendo um país pertencente ao Oriente Médio, o mesmo faz fronteira com alguns pontos importantes como a Turquia, Irã, Arábia Saudita, Síria, entre outros pequenos territórios não muito conhecidos.

Uma das características mais relevantes do Iraque é que, em seu território, o mesmo possui o rio Tigre, muito famoso por possuir diversas utilidades para seus habitantes, além de ser um marco na história do país.



DADOS PRINCIPAIS:
Nome Oficial: Al-Jumhuriya al-'Iraqiya ad-Dimuqratiya ash-Sha'abiya (República do Iraque)
Capital do Iraque: Bagdá
Área: 437,072 km² (57º maior)
População: 26,074 milhões (2005)
Idiomas Oficiais: Árabe, curdo
Moeda: Dinar Iraquiano
Nacionalidade: Iraquiana
Principal Cidade: Bagdá, Mosul, Irbil

Bandeira da Iraque
Bandeira da Iraque

TURISMO Iraque:
Hino Nacional do Iraque
Mapas do Iraque



Mande esta página para alguém:

Seu Nome:
Seu E-mail:
E-mail de Destino: