Atlas > Brasil > Locais Turísticos Brasil > Aracaju

Aracaju

Aracaju é a capital do estado de Sergipe, Brasil. O nome "Aracaju" deriva da expressão indígena "ará acaiú", que em tupi-guarani significa "cajueiro dos papagaios". A cidade fora fundada em 1855 sendo o primeiro município planejado do país e seu formato remete a um tabuleiro de xadrez, assim, pode-se dizer que as ruas foram projetadas geometricamente, como um tabuleiro de xadrez, para desembocarem no rio Sergipe.



Com relação ao transporte, pode-se chegar a Aracaju por terra, ar ou mar. As ligações rodoviárias com o resto do país são feitas através das rodovias BR-101 e BR-235 e a cidade conta com o Aeroporto de Aracaju, que recebe vôos regulares de diversas partes do país.

No ano de 2008, Aracaju surpreendeu o Brasil ao ser declarada pelo Ministério da Saúde a capital brasileira que oferece aos moradores a melhor qualidade de vida do país, sendo que o grande diferencial é tido pela capital não ser superlotada de pedestres ou carros e o ar é puro e as ruas limpas.


O local possui diversas atrações turísticas, tais como, os calçadões da Orla de Atalaia e da Avenida Beira-Mar, as promoções da Passarela do Caranguejo, na Orla, onde o famoso crustáceo da cidade chega em generosas porções , além do turismo histórico. Há entretenimento como o Pré-Caju, prévia do carnaval, e o Forró Caju, a maior festa de São João em uma capital brasileira, que reúne 100 mil pessoas por dia gratuitamente nas ruas do centro.

Turismo

Fotos Aracaju
mais locais turísticos do Brasil
atlas