Atlas > América do Sul > Equador

Equador



O equador ou republica do equador como e conhecido consiste em um País que faz fronteiras com o Peru e a Venezuela e tem como território a ilha dos Galapagos que também pertence ao Equador.

Seu principal idioma e Espanhol que deriva do Espanhol Trazido pelos Espanhóis que colonizaram o Equador no Passado.

As atividades econômicas do Equador consistem de atividades economicamente variadas que basicamente consiste da agricultura como principal atividade econômica tendo outras atividades em sua economia como atividades secundarias como a prestação de serviços, por exemplo, ou mesmo o turismo.

Mas por que ir ao Equador sendo que a outros pontos turísticos espalhados pelo mundo ou mesmo pela America do sul? Vamos responder a esta pergunta apresentando alguns pontos turísticos bem como algumas de suas características como:



Quito: Conhecido também como São Francisco de quito esta cidade que e a capital do Equador tem como atração de estar localizado em um vale de montanhas o que favorece a pratica de diversos esportes radicais como alpinismo, por exemplo, sendo um excelente ponto turístico para aqueles que gostam e praticam de esportes radicais ou mesmo para alpinistas profissionais.

Esta cidade também tem como característica de ser uma cidade que fez parte dos grandes impérios como maias e astecas, por exemplo, no período pré-colonial e durante o período colonial esta região fez parte do vice reino de granada, portanto pode-se ver La muitas ruínas dos tempos dos impérios maias e astecas e do período de vice reino de granada.

Otavalo: Uma cidade indígena que fica ao norte de Quito Alguns destes povos indígenas descendem do império maia e do império asteca que reinaram no continente durante o Período Pré-Colonial embora estas tribos tenham sofrido influencias externas e não apresentam 100% da cultura maia e possível conhecer por meio destas tribos indígenas um pouco sobre o que o império mais poderosos das Américas durante a antiguidade.

Porém é bom que se diga que estas tribos falam em dialeto indígena, portanto caso o Leitor queira se aventura por estas tribos ele deverá dominar o idioma indígena local, pois nem o espanhol e nem o inglês e falado neste lugar do Equador. Existem muitos outros pontos que o Leitor que tenha a oportunidade de viajar para equador pode estar encontrando.



DADOS PRINCIPAIS:
Nome Oficial: República del Ecuador (República do Equador)
Capital do Equador: Quito
Área: 283.560 km² (71º maior)
População: 13,363 milhões (2005)
Idiomas Oficiais: Castelhano
Moeda: Dólar Americano
Nacionalidade: Equatoriana
Principal Cidade: Guayaquil, Quito, Cuenca

Bandeira da Equador
Bandeira da Equador

Hino Nacional do Equador
Mapas do Equador



Mande esta página para alguém:

Seu Nome:
Seu E-mail:
E-mail de Destino: