Atlas > América Central > Bahamas

Bahamas



Bahamas é um lindo destino que fica no Caribe, e ela é um dos principais destinos não apenas das pessoas que querem conhecer as suas praias lindíssimas, mas também das pessoas que irão se casar. Isso mesmo, Bahamas tem uma forte tradição casamenteira, especialmente entre as pessoas ricas, inclusive entre os brasileiros mais endinheirados. Para quem quer se casar no local, as exigências são poucas, é só chegar ao país com um dia de antecedência do casamento (menos sábado e domingo) e pagar uma taxa equivalente a US$ 150.

Depois é só mostrar os passaportes e assinar uma declaração de que os noivos não são casados, e as cerimônias são celebradas por sacerdotes ecumênicos. A modelo americana Cindy Crawford se casou no local em uma bela cerimônia nos jardins, e o príncipe espanhol Felipe Bourbon passou a lua de mel no país, em um hotel bastante clássico. Os bahamenses são mais reservados, mas quando você se aproxima e conversa, eles se soltam e são simpáticos.



Eles não conhecem muito a respeito de outras culturas, não gostam muito de futebol e confundem brasileiros com portugueses, por exemplo. O país foi colônia inglesa cerca de 300 anos e alcançou a sua independência há 32 anos, e você verá influências inglesas nos hábitos e na arquitetura, e também no modo de dirigir dos ingleses, se bem que hoje em dia metade dos carros do país já estão adaptados para o modo de dirigir americano. O país é formado por 700 ilhas e mais algumas ilhotas, e possui um mar azul claro e praias com areia bem branca.

A cidade de Nassau, que é a capital do país, possui vários hotéis grandes e exóticos, e resorts com o sistema all inclusive. Todos eles têm grandes parques aquáticos, praias e vários tipos de diversão, como Jet ski e parasail. Não é preciso se preocupar com a violência na ilha, pois ela é bastante pequena e o local é muito policiado. Facilmente você encontrará por lá muitos turistas americanos, especialmente nas férias escolares, e você precisará do visto americano para entrar no país.



DADOS PRINCIPAIS:
Nome Oficial: Commonwealth of The Bahamas (Commonwealth das Bahamas)
Capital das Bahamas: Nassau
Área: 13.940 km² (155º maior)
População: 300.529 (2002)
Idioma Oficial: Inglês - Aprenda Inglês On-line. É Grátis!
Moeda: Dólar das Bahamas
Nacionalidade: Bahamense
Principais Cidades: Nassau e Freeport

Bandeira da Bahamas
Bandeira da Bahamas

Hino Nacional da Bahamas
Mapas da Bahamas



Mande esta página para alguém:

Seu Nome:
Seu E-mail:
E-mail de Destino: