Atlas > África > Zimbábue

Zimbábue



O Zimbábue é um dos países mais bonitos de toda a África. Esse é um destino que com certeza agradará bastante aos amantes da natureza, já que ele é riquíssimo em belezas naturais, por isso é importante saber o porquê de fazer turismo no Zimbábue. Os seus rios são ótimos para fazer piraguismo, é possível praticar o raffting em suas descidas ou passear de bote nos seus lindos lagos naturais, onde é realizada a pesca de peixes de água doce. Em seus parques nacionais, há uma imensa variedade de animais como crocodilos, panteras, búfalos, hipopótamos, leões, elefantes, vários tipos de antílopes, nyalas, oribis e rinocerontes brancos.

Além disso, o país possui um grande número de espécies de pássaros. Nas suas montanhas é possível fazer o trekking, a escalada ou o senderismo no meio de uma natureza praticamente intocada.



Além disso, há ruínas arqueológicas de muita beleza e importância histórica, como as ruínas de Khami e Dhio Dhio e os restos do Império Monomotapa. Você terá a oportunidade de assistir a interessantes apresentações étnicas, dando para conhecera dança e a música tradicional. A sua culinária é muito boa e certamente você irá gostar de conhecê-la.

Na cidade de Harara, que é a capital do país, não deixe de visitar os seus museus, em especial a Galeria Nacional, com uma interessante coleção de pintura. Um dos dias comemorativos mais importantes no Zimbábue é o Dia da Independência, comemorado no dia 18 de abril. Há festividades por todo o território, vários eventos e desfiles, e é uma excelente oportunidade para que o turista possa conhecer mais a sua cultura e se misturar ao povo. Os feriados cristãos (como o natal, por exemplo) são oficiais, e se mesclam com das danças e manifestações populares. Para chegar ao Zimbábue, as companhias áreas Air Zimbabwe, a British Airways e a Lufthansa operam vôos diretos de praticamente todas as grandes cidades africanas e européias. Não é possível chegar de barco ao país, já que ele não tem saída para o mar e tem apenas rios e lagos navegáveis. É possível chegar de trem, vindo diretamente dos países vizinhos.



DADOS PRINCIPAIS:
Nome Oficial: República do Zimbáque (Republic of Zimbabwe)
Capital de Zimbábue: Harare
Área: 390.757 km² (60º maior)
População: 13.010.000 (2005)
Idiomas Oficiais: Inglês - Aprenda Inglês On-line. É Grátis!
Moeda: Dólar Zimbabuano
Nacionalidade: zimbabuena
Principais Cidades: Harare, Bulawayo, Chitung-wiza, Mutare, Gweru

Bandeira da Zimbábue
Bandeira da Zimbábue

Hino Nacional de Zimbábue
Mapas de Zimbábue


Mande esta página para alguém:

Seu Nome:
Seu E-mail:
E-mail de Destino: