Atlas > África > Zâmibia

Zâmibia



A maioria dos países apresentados em todo o mundo são constantemente divulgados em mídias e meios de comunicação em massa, o que lhes torna relativamente conhecidos devido às notícias divulgadas nestes equipamentos que atingem todas as nações existentes no globo, fazendo com que as mesmas possuam um mínimo conhecimento, ao menos, sobre as diferentes localidades e territórios existentes, além de conhecer os assuntos e acontecimentos principais do local.

A Zâmbia é um país relativamente conhecido por seu nome, porém as características e dados pertencentes ao local não são frequentemente divulgados por meios de comunicação, o que faz com que somente seu nome e alguns pontos de sua cultura e dados sejam conhecidos, sendo que muitos deles acabam por caírem no esquecimento, mesmo sendo de extrema importância, além de curiosos.

Oficialmente conhecido como República da Zâmbia, o país acabou por adotar este último termo para popularizar seu nome e facilitar a escrita e leitura do mesmo, fazendo com que a principal denominação atribuída seja Zâmbia.



A região em questão pertence ao continente africano, exatamente localizado na parte austral do mesmo, sendo que a Zâmbia não possui qualquer costa marítima ao redor de seu território, ou seja, as fronteiras e divisas do local são somente estabelecidas com outros países relativamente conhecidos assim como Congo, Malawi, Moçambique, Zimbábue, Namíbia e Angola.

A capital da Zâmbia é conhecida pelo nome de Lusaka, sendo que esta cidade é considerada uma das maiores e principais de todo o território devido a sua forte influência nos mais diversos pontos importantes, como comercial e populacional, sendo que a mesma está na parte sudeste do país.

A Zâmbia é uma região pertencente a ONU (Organização das Nações Unidas), além de outras uniões consagradas como a UA (União Africana), a SADC (Comunidade para o Desenvolvimento da África Austral) e também da chamada Commonwealth.

O território pertencente à Zâmbia é relativamente grande, sendo que o mesmo possui cerca de setecentos e cinquenta mil quilômetros quadrados, ocupando a posição de 39º maior do mundo, além de que, por esta região, estão espalhados cerca de onze milhões de habitantes.



DADOS PRINCIPAIS:
Nome Oficial: República de Zâmbia (Republic of Zambia)
Capital de Zâmbia: Lusaka
Área: 752.614 km² (39º maior)
População: 11.668.000 (2005)
Idiomas Oficiais: Inglês - Aprenda Inglês On-line. É Grátis!
Moeda: Cuacha zambiana
Nacionalidade: Zambiana
Principais Cidades: Lusaka, Ndola, Kitwe, Kabwe, Chingola, Mufulira

Bandeira da Zâmibia
Bandeira da Zâmibia

Hino Nacional de Zâmbia
Mapas de Zâmbia


Mande esta página para alguém:

Seu Nome:
Seu E-mail:
E-mail de Destino: