Atlas > África > Uganda

Uganda



Com a grande quantidade de países apresentados e localizados em regiões específicas do mundo, a dificuldade de conhecimento de todas elas é praticamente impossível, pois saber exatamente qual cultura e costumes os habitantes do local seguem, além de características e dados geográficos de todos eles, resulta em um número de informações excessivas que são difíceis de serem lembradas.

A Uganda é um dos países que não possui muita visibilidade pelas mídias e meios de comunicação e, por este motivo, esta região acaba por tornar-se desconhecida, sem que muitas pessoas saibam as características pertencentes à mesma, sendo que estas informações somente podem ser encontradas, com detalhes, na internet.

Oficialmente conhecida como República de Uganda, a mesma adotou a última terminação como seu nome popular, para que habitantes, tanto locais quanto de outras regiões, pudessem facilitar a fala e escrita da mesma.



A Uganda é um país pertencente ao continente africano, estando, exatamente, no leste do mesmo, sendo que uma das curiosidades adotadas a esta região é que a mesma não possui alguma ligação com o mar, sendo que as suas fronteiras e divisas são somente com outros países e territórios importantes assim como o Quênia, que ocupa grande parte do redor da Uganda, além do Lago Victória, que também pertence, em parte, ao Quênia, e pela Tanzânia.

O país conquistou sua independência há algum tempo atrás, em 1962, sendo que anteriormente o território pertencia à Grã-Bretanha, colonizadora do local.

A área pertencente a Uganda é relativamente pequena, sendo que a mesma possui somente duzentos e quarenta mil quilômetros quadrados, aproximadamente, ocupando o 78º lugar de maior país em questão territorial do mundo, porém residem no mesmo uma população significativa de pessoas, conquistando trinta e dois milhões de habitantes segundo estimativas divulgadas para 2008, sendo que, ao cumprir estes números, o mesmo alcançaria o 39º lugar quanto ao país com maior moradores do globo.

Sobre a cultura do local, uma das maiores características é a religião da maioria dos habitantes do território, sendo que quase 85% dos mesmos seguem a fé e os costumes cristãos.



DADOS PRINCIPAIS:
Nome Oficial: República de Uganda (Republic of Uganda /Jamhuri ya Uganda)
Capital de Uganda: Campala
Área: 236.040 km² (81º maior)
População: 24.442.084 (2002)
Idiomas Oficiais: kiSwahili e Inglês - Aprenda Inglês On-line. É Grátis!
Moeda: Novo xelim de Uganda
Nacionalidade: ugandense
Principais Cidades: Campala, Jinja, Mbale

Bandeira da Uganda
Bandeira da Uganda

Hino Nacional de Uganda
Mapas de Uganda


Mande esta página para alguém:

Seu Nome:
Seu E-mail:
E-mail de Destino: