Atlas > África > Tunísia

Tunísia



A Tunísia tem sido um destino turístico que cada vez mais chama a atenção, especialmente dos brasileiros. Esse é um destino muito interessante especialmente para os ocidentais, que entrarão em contato direto com a cultura muçulmana. Assim sendo, essa pode ser uma viagem bastante enriquecedora, mas não se preocupe, o estranhamento inicial geralmente dura pouco e logo você já estará se divertindo.

Se no seu roteiro você for até o Saara, você verá a entrada do deserto, lindas paisagens e costumes bastante variados nos 450 km que vão da capital Túnis até Douz. Além disso, há a excelente culinária, aproveite para comer muita carne de carneiro e o cuscuz típico.



O povo é muito simpático e acolhedor, e normalmente se preocupa em agradar o turista. Evite apenas tocar em assuntos espinhosos, como a imagem de que os muçulmanos são terroristas, pois os tunisianos ficam chateados com essas generalizações. O país é bem calmo e não há indícios de violência, você poderá passear sossegado, mas evite elogiar muito os EUA, sobre a Guerra do Golfo e sobre os vizinhos Argélia e Líbia. Às vezes uma frase mal colocada pode te deixar em uma situação um pouco embaraçosa.

Para os brasileiros, o litoral do país não é muito atraente, já que temos praias nacionais muito bonitas. A capital Túnis é ocidentalizada, não deixe de visitar o mercado e as mesquitas que ficam dentro da Medina, que é a cidade antiga, murada. Fazer compras pode ser considerado uma arte, e como qualquer outro país árabe, você deverá estar preparado para negociar. Não deixe de visitar o Museu do Bardo, que abriga coleções de mosaicos bizantinos, romanos e cartagineses. Apesar do forte calor, se lembre de usar sempre roupas discretas, especialmente quando for visitar as mesquitas, como calças compridas para os homens e saias compridas para as mulheres.



DADOS PRINCIPAIS:
Nome Oficial: República da Tunísia (Al-Jumhuriya-at-Tunusiya)
Capital da Tunísia: Túnis
Área: 163.610 km² (92º maior)
População: 10.102.000 (2005)
Idioma Oficial: Árabe
Moeda: Dinar tunisiano
Nacionalidade: Tunisiana
Principais Cidades: Túnis, Sfax, Ariana, Sousse

Bandeira da Tunísia
Bandeira da Tunísia

Hino Nacional da Tunísia
Mapas da Tunísia


Mande esta página para alguém:

Seu Nome:
Seu E-mail:
E-mail de Destino: