Atlas > África > Senegal

Senegal



A quantidade estipulada de países existentes no mundo é absurda, sendo que muitos brasileiros, nem ao menos, chegam a imaginar um número tão grande assim, devido a falta de conhecimento que grande parte da população possui em relação aos mesmos, sendo que em grande parte nem mesmo o nome dos países são lembrados, somente aqueles que estão em destaque nas mídias e apresentam notícias surpreendentes em meios de comunicação frequentemente que acabam ficando guardados na mente das pessoas.

O Senegal é um dos países relativamente conhecidos, porém que não aparece com frequência na mídia, sendo que grande parte da população conhece a região ao menos por seu nome, porém, em contra partida, a outra parte restante nem sabe de sua existência devido a distância em que ele localiza-se de nações importantes.

A República do Senegal, nome oficialmente dado ao país, pertence ao continente africano, exatamente localizado no lado ocidental do mesmo, contendo diversas fronteiras relevantes como Mauritânia, Mali, Guiné, Guiné-Bissau, Gâmbia e, principalmente, com o Oceano Atlântico.



Além de todas as divisas que Senegal faz com outros países, o mesmo também está próximo ao Cabo Verde, um arquipélago famoso, sendo que esta região é a que mais aproxima-se do mesmo.

A capital de Senegal é conhecida como Dakar, sendo que esta é, também uma das maiores cidades do país, além de forte influência comercial e territorial presente na mesma.

Mesmo que Gâmbia seja considerado um país a parte, uma das curiosidades de Senegal é que o mesmo serve como um local para que a República de Gâmbia funcione e esteja localizada, evitando diversas confusões devido a amizade que há entre os dois territórios.

Mesmo com a diversidade cultural encontrada no país, existem algumas características que servem como destaque relevante, assim como a sua população, que é constituída, em maior parte, por muçulmanos, sendo que o número de habitantes, no total, é de treze milhões e quatrocentas pessoas, segundo uma estimativa divulgada em 2008 por fontes confiáveis, sendo que esta quantidade está espalhada por cerca de duzentos mil quilômetros do território pertencente a Senegal.



DADOS PRINCIPAIS:
Nome Oficial: República do Senegal (République du Sénégal)
Capital de Senegal: Dacar
Área: 196.723 km² (87º maior)
População: 11.658.000 (2005)
Idioma Oficiai: Francês
Moeda: Franco CFA
Nacionalidade: Senegalesa
Principais Cidades: Dacar, Thiès, Kaolack, Ziguinchor, Saint-Louis

Bandeira da Senegal
Bandeira da Senegal

Hino Nacional de Senegal
Mapas de Senegal


Mande esta página para alguém:

Seu Nome:
Seu E-mail:
E-mail de Destino: