Atlas > África > Moçambique

Moçambique



Os meios de comunicação tem grande influência sobre as informações que são divulgadas para o restante do mundo, porém não é somente este ponto que pode influenciar no conhecimento ou esquecimento de diversas notícias, sendo que um dos motivos destes itens é, também, a localização em que o país apresenta-se, sendo que suas fronteiras e territórios próximos pode, muitas vezes, definir a importância que o mesmo possui para o restante das outras populações existentes em todo o globo.

Moçambique é um país relativamente conhecido por seu nome, porém poucas pessoas podem afirmar quais são as características e dados específicos do mesmo, mesmo que este seja pouco popular devido a alguns pontos diferenciados de sua cultura, território e população.

Moçambique é, na verdade, conhecido oficialmente como República de Moçambique, sendo que este país pertence ao continente Africano, sendo mais um dos territórios pouco divulgados da região, além de que o mesmo faz algumas fronteiras e divisas com países não muito conhecidos, assim como Malauí, Zâmbia, Zimbábue, África do Sul, Suazilândia, Canal de Moçambique e até mesmo com o Oceano Índico, possuindo diferentes culturas e características por todo o seu redor.



Suas fronteiras marítimas originam-se do Canal de Moçambique, sendo que o mesmo possui diversas ligações com locais famosos como Madagáscar, além de algumas ilhas pouco conhecidas que também ficam próximas ao Moçambique.

A capital de Moçambique é conhecida como Maputo, sendo que a mesma é, também, a maior cidade de todo o território e, por este motivo, apresenta forte concentração de comércio, além de uma quantidade de moradores relativamente grande somente na área pertencente a cidade.

A área destinada a Moçambique chega a aproximadamente oitocentos mil quilômetros quadrados, sendo considerada a 35ª maior do mundo, com um número de habitantes espalhados por todo o território em número, também, razoável, atingindo vinte milhões de moradores segundo estimativas divulgadas para o ano de 2007, sendo que, nesta época, ao atingir o número esperado, o país tornaria-se o 52º maior do mundo em questão de população.

A cultura de Moçambique resume-se basicamente em artistas renomeados que nasceram ou viveram no local, também acontecendo o mesmo com pintores famosos.



DADOS PRINCIPAIS:
Nome Oficial: República de Moçambique
Capital de Moçambique: Maputo
Área: 801.590 km² (35º maior)
População: 19.792.000 (2005)
Idiomas Oficiais: Português
Moeda: Metical
Nacionalidade: Moçambicana
Principais Cidades: Maputo, Beira, Nampula

Bandeira da Moçambique
Bandeira da Moçambique

Hino Nacional de Moçambique
Mapas de Moçambique


Mande esta página para alguém:

Seu Nome:
Seu E-mail:
E-mail de Destino: