Atlas > África > Marrocos

Marrocos



A mídia tem forte influência na divulgação de conhecimento para as pessoas de todas as nações e países, sendo que existem diversos meios de comunicação para a apresentação de notícias e informações sobre as mais diversas modalidades existentes, sabendo que vários usuários, telespectadores ou ouvintes estarão visualizando aquele item no mesmo minuto em que o mesmo foi divulgado, sempre acumulando aprendizagem.

Marrocos é um dos países que ganha grande destaque na mídia ocasionalmente, sendo que já foram gravadas diversas novelas com o cenário apresentado pela região, além de que sua cultura é frequentemente relatada nos mais diversos meios de comunicação, fazendo com que este território torne-se conhecido e renomeado.

Marrocos é, oficialmente, conhecido como Reino de Marrocos, sendo que o território pertence ao continente Africano, sendo que o mesmo possui diversas fronteiras e divisas importantes para seu devido reconhecimento, assim como o Mar Mediterrânio e países como Espanha, Ceuta, Saara Ocidental, Argélia, Mauritânia e até mesmo o Oceano Atlântico, sendo este uma das regiões que possui mais áreas famosas ao seu redor.



A capital de Marrocos é conhecida como Rabat, sendo que a mesma é, também, uma das maiores cidades do local, possuindo uma população em grande quantidade no local, além de ser uma das influências econômicas e comerciais da região.

Antigamente, Marrocos pertencia a União Africana, porém com o passar dos tempos e a entrada de diversos países, principalmente da República Árabe Saariana Democrática, o país decidiu retirar-se deste grupo isolado.

A área de Marrocos é relativamente grande, sendo que a mesma possui cerca de quatrocentos e cinquenta mil quilômetros quadrados de extensão, ocupando a posição de 57º maior país do mundo em questão de território, além de que, espalhados por esta área, existem, segundo a estimativa de 2007 dada por fontes confiáveis, cerca de trinta e quatro milhões de habitantes, atingindo o 37º maior lugar de país mais populoso do mundo.

A cultura de Marrocos é o ponto mais fascinante de toda a sua história, sendo que na região ocorrem diversos campeonatos com fins esportivos, assim como maratonas, além de que, fazendo parte das tradições do país, na hora do jantar um morador marroquino deve lavar suas mãos e secá-las antes das refeições, assim como a bebida chá éuma das mais tradicionais do país.



DADOS PRINCIPAIS:
Nome Oficial: Reino de Marrocos (Al-Mamlaka al-Maghribiya)
Capital de Marrocos: Rabat
Área: 446.550 km² (57º maior)
População: 33.241.259 (2005)
Idiomas Oficiais: Árabe
Moeda: Dirrã marroquino
Nacionalidade: Marroquina
Principais Cidades: Casablanca, Rabat, Fès

Bandeira da Marrocos
Bandeira da Marrocos

Fotos de Marrocos
Hino Nacional de Marrocos
Mapas de Marrocos
Turismo no Marrocos


Mande esta página para alguém:

Seu Nome:
Seu E-mail:
E-mail de Destino: