Atlas > África > Lesoto

Lesoto



Existem diversos países no mundo e muitas regiões acabam por destacar-se em meio a todas devido a sua cultura, gastronomia ou até mesmo alguns dados que são divulgados na mídia para que todas as populações tomem conhecimento, sendo que é desta forma que muitos territórios acabam por ganhar o seu espaço no dia-a-dia das pessoas, mesmo que estas somente conheçam-o pelo nome, já é um grande passo contando o extraordinário número de países que existem em todo o globo.

O Lesoto é um dos países conhecidos por diversas nações, porém o mesmo não é muito lembrado frequentemente, porém uma das conquistas é que, ao menos, uma boa parte da população o conhece por seu termo.

Oficialmente conhecido como Reino do Lesoto, esta denominação acabou por ser encurtada para a fácil lembrança de várias pessoas ao referirem-se ao mesmo, além de sua pronúncia ser mais rápida e fácil.



O Lesoto é uma região pertencente ao continente africano, sendo que o mesmo pertence exatamente a parte austral do mesmo, fazendo divisa com somente uma localidade: a África do Sul, sendo que as montanhas da mesma acabam por ocupar todo o seu território, ou pelo menos grande parte da região de fronteira, sendo que esta característica nem mesmo possibilita uma saída para o mar da região em questão.

A área destinada a Lesoto é mínima, sendo que o país somente possui cerca de trinta mil quilômetros quadrados de extensão, atingindo a posição de 137º maior do mundo, além de que estão vivendo neste território um número de dois milhões de habitantes, ficando com a 142ª posição de mais populoso do globo.

Em questão de características referentes a sua cultura, o Lesoto possui muitas curiosidades que devem ser destacadas, assim como a etnia presente no local, sendo que o mesmo é considerado um dos países que possui uma raça praticamente homogênea, sendo que quase cem por cento dos habitantes de Lesoto fazem parte do basoto.

Além de algumas curiosidades, os dados apresentados sobre este país também são interessantes, sendo que a principal fonte de reconhecimento, comércio e transferências vem de sua fronteira com a África do Sul, tornando-se pouco dependente da mesma.



DADOS PRINCIPAIS:
Nome Oficial: Reino de Lesoto (Kingdom of Lesotho/Muso oa Lesotho)
Capital de Lesoto: Ouagadougou
Área: 30.355 km² (137º maior)
População: 2.031.348 (2004)
Idiomas Oficiais: Sesotho e Inglês - Aprenda Inglês On-line. É Grátis!
Moeda: Loti
Nacionalidade: Lesota
Principal Cidade: Maseru, Maputsoe, Teyateyaneng, Mafeteng

Bandeira da Lesoto
Bandeira da Lesoto

Hino Nacional de Lesoto
Mapas de Lesoto


Mande esta página para alguém:

Seu Nome:
Seu E-mail:
E-mail de Destino: