Atlas > África > Camarões

Camarões



Camarões é um local cheio de sítios turísticos, e eles estão lá desde 1950, o que faz com que o local de hospedagem do turista seja cheio de cultura (caso ele fiquem em um dos sítios).

O local é muito popular por suas atrações naturais, sejam os sítios ou as paisagens, tudo em Camarões possui uma beleza única do local. Além disso, você também poderá aproveitar e passear em um dos exuberantes parques nacionais, sendo os mais famosos: Dia (que fica no sul) e Bouba Njidda (que fica no norte). E não se esqueça de aproveitar e dar um passeio e ver os cenários exóticos como as Montanhas Alantika e as incríveis margens do Logone.

E apesar das paisagens naturais serem bem populares, a principal atração do local provavelmente, são as paisagens que foram construídas pelo homem. Estou me referindo a paisagens que nem Bamileke, um bosque que tem uma beleza inigualável, ou os terraços cultivados que ficam nas Montanhas Mandara, ele tem a capacidade de refletir a forma como a paisagem natural foi mudada ao decorrer de todos estes anos pelo homem.



Outro local que você não deve deixar de visitar quando for a Camarões, são os palácios. Desde o Kotoko em Goulfey até o dos lamidos de Rey e Ngaoundéré, e até mesmo o palácio do sultão de Bamun, todos estes palácios possuem instalações luxuosas que contam a história e cultura do local.

Em “reviravolta” aos palácios, aproveite para visitar as aldeias dos Pigmeus em Mayo (que fica no leste do país) estas aldeias fazem parte de antigas construções coloniais e não devem ser ignoradas por qualquer pessoa que quer entender a cultura de Camarões.

Agora, falando de compras, o local oferece uma vasta variedade de artesanatos (a maior parte deles, por sinal, são produzidos especialmente para turistas). Maroua é o nome do “centro de artesanatos” (é para lá que você vai na hora de fazer aas compras), lá você encontra desde produtos feito com o tecidos tradicionais ( chamados de “godon”) até mesmo objetos étnicos (como caixas de tabaco com ligas de cobre e cachimbos).

Camarões é um local que possibilita ao turista fazer uma variedade de atividades (além dos passeios e compras), como caça e escaladas. Aproveite a época de férias e visite este local único.



DADOS PRINCIPAIS:
Nome Oficial: Republique Unie du Cameroun
Capital de Camarões: Yaoundé
Área: 475.440 km² (52º maior)
População: 15.75 milhões (2003)
Idiomas Oficiais: Francês e Inglês - Aprenda Inglês On-line. É Grátis!
Moeda: Franco CFA
Nacionalidade: Camaronesa
Principais Cidades: Yaoundé, Douala, Garoua e Maroua

Bandeira da Camarões
Bandeira da Camarões

Hino Nacional de Camarões
Mapas de Camarões
Turismo em Camarões


Mande esta página para alguém:

Seu Nome:
Seu E-mail:
E-mail de Destino: