Atlas > África > África do Sul

África do Sul



A África do Sul ficou muito conhecida no mundo todo por suas inúmeras belezas naturais e por suas aparência exóticas, como desertos e animais diferenciados. A cultura e a religiosidade também ganham destaque no cenário mundial, pois ás vezes, parece se tratar de um mundo a parte, com suas praias, safáris, e outras grandes possibilidades de passeios ecológicos.

A língua oficial, da administração, da República da África do Sul, é o inglês, entretanto são ao todo mais de 10 tipos de línguas consideradas oficiais pelo país. A moeda do país nos chama a atenção, intitulada de Rand Sul-Africano, é dividida em cédulas e moedas. Todavia, acreditamos que o que mais fez com que este país ficasse conhecido no mundo foi a Apartheid. Durante mais de trinta anos a África do Sul sofreu com este fato.



O apartheid foi um regime político de separação por raças, este fora adotado na África do Sul nos anos de 1948 a 1994. Neste sistema governamental uma minoria branca era que governava e decidia as questões políticas e financeiras que envolviam o país. Em homenagem aos que sofreram com este momento fora criado, em Johanesburgo, o museu do Apartheid. O museu tem um acervo histórico de extrema importância, riquíssimo em fotos, objetos, vídeos e outros tipos de documentações que descrevem e retratam este momento triste da história do racismo na África do Sul.

Os bancos funcionam de uma forma um pouco diferente do que no Brasil, pois eles também abrem aos sábados das 8:30 às 11h. Além disso, se você precisar de um banco, no aeroporto da cidade de Johanesburgo o funcionamento é 24 horas, todos os dias da semana.

No que se refere aos transportes e as leis de trânsito, estas não se diferem muito do Brasil. Aviões, carros particulares, navios e trens são os mais utilizados, tanto para transporte de pessoas quanto de mercadoria. Já as leis de trânsito também são parecidas, o cinto é de uso obrigatório, é extremamente proibido dirigir após o consumo de bebidas alcoólicas e há também a cobrança de pedágios em algumas vias.

O turismo chama bastante atenção, mas não é a principal fonte de renda do país, sendo esta a extração de minérios, como por exemplo, o diamante.



DADOS PRINCIPAIS:
Nome Oficial: Afrika borwa (República da África do Sul)
Capital da África do Sul: Pretória
Área: 1.219.912 km² (24º maior)
População: 43.64 milhões (2002)
Idiomas Oficiais: Inglês, Afrikaans e dialetos locais - Aprenda Inglês On-line. É Grátis!
Moeda: Rand
Nacionalidade: Sul africana
Principais Cidades: Joanesburgo, Cidade do Cabo, Durban e Pretória

Bandeira da África do Sul
Bandeira da África do Sul

Hino Nacional da África do Sul
Fotos da África do Sul
Mapas da África do Sul


Mande esta página para alguém:

Seu Nome:
Seu E-mail:
E-mail de Destino: