Astrologia > Tarô dos Anjos

Tarô dos Anjos


O tarô ainda é para muitas pessoas uma prática difícil de entender. Algumas pessoas não acreditam em tarô, outras sempre consultam as cartas para saber sobre um determinado assunto. Os assuntos que as pessoas consultam são variados, no entanto alguns se destacam mais como é o caso de assuntos amorosos.

O tarô dos anjos é uma criação de Monica Buonfiglio e ele tem menor quantidade de cartas, ou seja, enquanto o tarô tradicional possui 78 cartas o tarô dos anjos possui apenas 42 cartas. Monica, a autora da mudança da quantidade das cartas, acredita que isso não atrapalha o resultado e a eficiência do tarô, pois tanto o tarô tradicional como o tarô dos anjos se forem reduzidos ficam com o mesmo número que é o 6.



A grande diferença entre os dois tarôs são os desenhos, pois no tarô dos anjos as cartas são caracterizadas com pinturas religiosas de anjos. Esse tarô é mais direto e objetivo e então é possível verificar as previsões para anos e meses. É possível que a pessoa que está jogando o tarô dos anjos faça perguntas diretas com respostas de não ou sim. É possível obter respostas de assuntos variados como sobre família, saúde, profissão, entre outros.

Não existe uma data certa para o inicio do tarô, mas as pessoas se sentem atraídas pelo fato das cartas possuírem o poder de contar sobre o futuro. Algumas pessoas acreditam que o tarô começou com os rituais religiosos outras acreditam que o tarô surgiu após o contato das pessoas com os desenhos encontrados no antigo Egito. Essas são apenas algumas de muitas teorias existentes.



Entre as cartas existentes no tarô as mais importantes são os Arcanos Maiores que são responsáveis pela orientação, que mostram por onde a pessoa deve seguir. Também existem os Arcanos Menores que são os responsáveis pela consciência humana representadas pela terra, fogo, ar e água.