Astrologia > Simpatias para Engravidar

Simpatias para Engravidar


Mulheres mais independentes, bem sucedidas, no mercado de trabalho. Exercendo funções consideradas masculinas e donas de casa ao mesmo tempo. Casar talvez não seja mais tanto a prioridade da maioria das mulheres. Mas muitas ainda sonham em ter filhos, solteiras ou casadas.

O maior problema é quando a decisão de ser mãe é tomada depois que a mulher consegue todo o resto. O planejamento profissional e pessoal vem primeiro. A idade, comum por volta dos 35 anos, já é o momento em que o corpo está passando por novas transformações hormonais.

A dificuldade aparece e às vezes, o sonho é descartado. Mas existem sim maneiras de reverter essa situação. Algumas optam por tratamentos médicos, como a indução de ovulação, fertilização in vitro, inseminação artificial entre outras.

Outras, por falta de recursos econômicos, por medo ou até na crença de maior rapidez, apelam para as simpatias caseiras. Na maioria dos sites, blogs de gestantes e de gravidez mostram os mesmos tipos de dicas para quem está com pressa de ter um bebê. A mais vistas são:

A simpatia para São Cosme e Damião diz para que se acenda uma vela de cor branca e se ofereça pratos de doces aos dois santos; colocar a simpatia no lugar mais alto da casa.



- Lua Cheia: na primeira noite de lua cheia, após as 23 horas, acender uma vela dourada e pedir a Virgem Maria durante sete noites seguidas, sempre no mesmo horário. Se alguma vela apagar, substituir por outra e jogar a apagada em água corrente;

- Sapatinhos: fazer ou comprar dois pares de sapatinhos de bebê, um rosa e um azul; encha-os de balas e pendure numa árvore numa praça ou num jardim; fazer o pedido a São Cosme e Damião;

- Dô-Um: acender três velas rosas fora da residência, uma para Cosme, outra para Damião e uma para Dô-um. Fazer o pedido com a seguinte promessa: “Estou pedindo um filho para vós três e assim que eu engravidar, darei uma festa para vós três e outra quando o bebê nascer. Peço-vos com toda a humildade e essa graça e desde já agradeço.”. Depois, rezar uma Ave Maria;



- Promessa: em um vidro médio, colocar guaraná até a metade. Mergulhar duas chupetas, uma azul e a outra rosa; amarrar duas fitas, também azul e rosa; colocar açúcar, mel e pétalas de sete rosas brancas. Mexer a mistura com duas velas, uma azul e outra rosa. Em seguida, tampar o vidro e deixar as duas velas dentro. Colocar embaixo de um pé de rosa branca e rezar para Cosme e Damião, fazendo uma promessa.

Os comentários das dicas são divididos em correntes indicadas por outras mulheres, com preces a Deus e a Virgem Maria, depoimentos de quem já tentou e não conseguiu e de quem já tem e quer mais. Mas não vale desistir.

Independente do método, é necessário que a mulher tenha uma alimentação saudável, pratique exercícios físicos regularmente e sempre consulte um médico para avaliar as opções e ter um acompanhamento.