Astrologia > Significado de Holístico

Significado de Holístico


Durante o longo de nossa vida, sempre nos deparamos com pessoas filosóficas que sempre tentam buscar explicações diferenciadas para a maioria das coisas. Essas pessoas acabam se diferenciando da maioria das pessoas e muita das vezes são taxadas de estranhas, porém por puro comodismo a maioria das pessoas acabam se fechando para determinados fatos e para algumas idéias nas quais não tinham convicção e na maioria das vezes essas pessoas acabam continuando fechadas até o final de sua vida.



Porém outras pessoas acabam procurando outros caminhos e novas explicações, visando que dessa forma as mesmas acabam tendo como seu principal diferencial uma cabeça mais ampla e aberta para todos os acontecimentos, sem contar que um papo com uma pessoa que está atenta a todos os assuntos acaba sendo melhor, principalmente por que essa pessoa sabe tudo o que está acontecendo no mundo e a conversa acaba rendendo horas.

Porém mesmo com muito conhecimento existem pessoas que não conhecem determinadas palavras, visando que isso acaba sendo muito comum, principalmente em relação ao vocabulário grego, que muita das vezes diz muita das coisas em apenas uma palavra. Esse também é o caso da palavra holístico, também vinda do vocabulário grego e que se refere principalmente a compreensão da realidade, visando que o holístico oferece uma visão diferente do mundo em que vivemos.



Na visão holística explicasse que o mundo não é da forma que alguns taxaram e que o mesmo não é formado por pequenos átomos e moléculas que formam tudo o que vemos.  Sendo assim o holístico sempre propõe que os cientistas façam um novo estudo em relação a um todo do mundo, principalmente em relação a sua formação como dito acima, visando que o holístico acredita que o mundo é bem mais do que uma simples máquina criada por pequenas moléculas.