Astrologia - Serpentário
29/11 a 17/12
astrologia > signos > serpentário


O Serpentário é um dos assuntos mais comentados da atualidade, o novo signo que promete entrar para o grupo de signos do zodíaco.

Devido a estudos realizados pelos Astrônomos do planetário de Minnesota, nos Estados Unidos, fora concluído que devido uma atração da gravidade que a Lua exerce sobre a Terra, o alinhamento das estrelas mudou e com isso ocasionou também mudanças nas datas dos signos do zodíaco.
Na Antiga Babilônia, quando foram criados os signos, somente 12 constelações foram levadas em conta, ignorando a constelação de Serpentário. Neste caso, se a comunidade mundial de astrologia levar em consideração os estudos dos astrólogos de Minnesota, as datas dos signos ficarão assim:

Capricórnio: de 20 de janeiro a 16 de fevereiro
Aquário: de 16 de fevereiro a 11 de março
Peixes: de 11 de março a 18 de abril
Áries: de 18 de abril a 13 de maio
Touro: de 13 de maio a 21 de junho
Gêmeos: de 21 de junho a 20 de julho
Câncer: de 20 de julho a 10 de agosto
Leão: de 10 de agosto a 16 de setembro
Virgem: de 16 de setembro a 30 de outubro
Libra: de 30 de outubro a 23 de novembro
Escorpião: de 23 a 29 de novembro
Serpentário: de 29 de novembro a 17 de dezembro
Sagitário: de 17 de dezembro a 20 de janeiro

Enquadra-se sob este novo signo as pessoas nascidas entre 29 de novembro à 17 de dezembro, sua cor da sorte e de identificação é o vermelho, o marrom, amarelo, verde, entre outras.


As pessoas que pertencem a este novo signo são pessoas que gostam de novidades e estão sempre antenadas em tudo o que surge e é novo, além de também ficarem sempre de olhos bem abertos em novas modas que possam surgir com o tempo, mesmo que esta moda vire pra baixo o mundo dos signos do zodíaco, como é o caso do signo serpentário.

Contudo, assim como representa o símbolo da serpente, as pessoas serpentarianas gostam muito de ficar paradas e fazer pose, mas ao mesmo tempo que transpira calma e mansidão, podem se tornar traiçoeiras e rápidas, dando o bote e sendo muito fria e calculista quando precisa. Regido pelos elementos água e terra tem como característica ser extremamente expansivos e praticantes de esporte, além disso, adoram estar interligado com os elementos da natureza, tendo como estação preferida a primavera.

São do tipo que adoram receber boas novidades é como se fosse uma necessidade constante, preferem estar sempre atentas a todas as tendências da atualidade e por isso acabam sendo extremamente inteligentes por saberem de tudo que se passa a sua volta em relações as notícias dos mais diversos assuntos.



Os Serpentários são pessoas misteriosas e preferem ser reservadas na hora de mostrar o que sentem e pensam, possuem uma elegância de natureza o que chama a atenção de todos a sua volta, além disso, possui um charme todo especial que consegue fazer com que ele se saia bem em todas as situações, mesmo nas mais complicadas e embaraçosas.

O lado ruim é que o serpentário pode ser em algumas situações, bastante traiçoeiro, pois para eles o motivo pode justificar a atitude e por isso às vezes pode acabar magoando quem gosta.

Por estarem sempre ligados a tudo que acontece, as pessoas regidas pelo signo são ótimas conselheiras, mas as vezes podem acabar soltando uma historinha aqui e ali.