Astrologia > Horóscopo Chinês > Signo de Porco

Porco no Horóscopo Chinês


Caracterizado por sua alegria e força de vontade, o Porco é um dos signos do horóscopo chinês.

Baseado em seu calendário diferenciado, os chineses criaram um horóscopo bem diferente do que temos costume de achar em revistas e jornais. O horóscopo chinês não é tão popular quanto o ocidental nem muito utilizado, mas é bem certo quanto as suas previsões. Ele está dividido entre 12 signos que caracterizam pessoas de diferentes zonas astrais. Outro diferencial do horóscopo chinês é a divisão desses signos que não são feitas por meses de nascimento e sim por ano. Um dos exemplos desses signos é o Porco que é um dos signos que vamos conhecer agora.



CARACTERÍSTICAS
Os regidos pelo signo do Porco são geralmente muito alegres e dotados de uma agilidade impressionante. São pessoas com bastante falta de motivação apesar de serem muito fortes, mas odeiam brigas apesar de quando provocados não fogem das mesmas. De todas as características presentes nas pessoas do signo de Porco, nenhuma se destaca mais que a honestidade e o carinho que essa pessoa dispõe para seus próximos. Pelo seu otimismo que merece destaque, odeiam injustiças com as pessoas próximas.

No amor o Porco é muito carinhoso e é dotado de grande sensualidade. Devido sua alegria e seu bom humor constante atrai muitas pessoas o que para os regidos por esse signo é um problema, pois são pessoas que se apaixonam facilmente.



Professores, atores, veterinários ou agricultores são exemplos de pessoas geralmente regidas pelo signo chinês do Porco. São do tipo que preferem trabalhar com pessoas / animais do que com máquinas. Escolhe também, na sua maioria, profissões que não exijam grande competitividade pois não gostam de disputas. Preferem conquistar algo por competência e esforço.

Como amigo, o Porco é um ótimo exemplo. Gostam de dar atenção aos que lhe são queridos, adora presentear sem motivo seus amigos e sempre faz tudo para que estes fiquem bem. Apesar de ser muito social, o Porco ainda é um pouco reservado quando o assunto é pessoal. Geralmente só compartilha certas intimidades com pessoas de extrema confiança.

Os signos chineses foram criados de acordo com as crenças desse povo que acredita que um animal passa pelo mesmo ciclo, cinco vezes num período de 60 anos. Sendo assim, o calendário dos signos chineses está em constante atualização.