Astrologia > O que é Feng Shui

O que é Feng Shui


Quando se fala em decoração, muitas pessoas já podem acabar por pensar sobre o feng shui, afinal, muitos acabam por pensar neste conhecimetno, ou técnica, como um responsável por decorar ambientes, no entanto, não é bem assim que acontece, e claro, iremos explicar agora mesmo o que é e qual seria a sua finalidade. Feng Shui é conhecido por ser uma técnica tradicional chinesa que busca equilibrar a energia dos ambientes de toda a casa. A palavra Feng tem como significado “vento” e a palavra Shui, “água”. Na técnica do feng shui utiliza-se um instrumento de trabalho chamado de ba-guá.

O que é o feng shui
O feng shui acaba por ser considerado como uma tecnica que é utilizada de fato na decoração de um ambiente, no entanto, não com o objetivo de realizar a decoração, mas sim com o objetivo de fazer com que o ambiente acabe por se tornar mais calmo, mais agitado, ou até mesmo de proporcionar melhorias na vida de uma pessoa, como por exemplo mais saude, mais energia, e entre tantos outros benefícios.



Algumas estratégias de feng shui, podem acabar por indicar a movimentação dos móveis que podem impedir que você consiga trazer mais dinheiro para a sua casa, por exemplo, claro, o que traz dinheiro para a sua casa é o emprego e a administração dele, no entanto, o fato de você não receber uma promoção, ou novas oportunidades surgirem no seu caminho, podem estar relacionadas a energia que você tem no ambiente de sua casa, fazendo com que este possa lhe prejudicar.

O feng shui acaba por ser realizado por pessoas que estudam para isto, sendo que são ofertados diversos cursos que ensinam sobre a origem do feng shui, como analisar cada caso, afinal, existe sim algumas que podem ser conisderadas como “regras”, como cama em frente a porta, entre tantas outras questões, no entanto, cada caso deve ser analisado de forma individual, para que então o trabalho possa ser feito realmente de uma maneira adequada e que traga os benefícios que se tem como objetivo.

E claro, os móveis e até mesmo as cores podem acabar por ser alteradas, no entanto, é importante que se tenha em mente que não é necessário que se mude tudo, caso contrário, você poderá até não gostar das cores utilizadas, e com isto, você poderá solicitar um decorador, ou acompanhar de perto o trabalho que será realizado pelo profissional de feng shui.



Feng Shui no quarto
O feng shui no quarto é para melhorar a qualidade do sono das pessoas, portanto evite bagunça e roupas espalhadas pelo quarto, bem como revistas, livros e materiais escolares. O quarto precisa ter muito conforto para que seja possível recalibrar as energias necessárias para descansar mente e corpo. Recomenda-se usar cores suaves nas paredes, caso queira acrescentar cores fortes no cômodo, procure usá-las apenas em vasos, almofadas e objetos decorativos. Procure não guardar objetos em baixo da cama, pois nesse local é importante haver circulação. As camas nos quartos devem conter uma cabeceira forte e inteiriça, de preferência que esteja encostada na parede.