Astrologia > Numerologia do Nome

Numerologia do Nome


A numerologia é uma das técnicas mais antigas que existem no mundo. Através desta prática esotérica, é possível descobrir diversas coisas sobre a vida pessoal de uma pessoal, assim como da vida amorosa e financeira, utilizando apenas as letras que compõe o nome da pessoa.

O nome de uma pessoa carrega grande importância mística e deve ser cuidadosamente escolhido. Por isso muitas pessoas recorrem a numerologia para saber qual nome dar a uma criança. Aprenda agora como calcular o número correspondente ao seu nome e também o que cada número significa.



Como calcular o número correspondente ao nome
Cada letra do alfabeto é diretamente ligado a uma letra, sendo que o 1 está ligado ao “A”, o 2 ao “B” e assim por diante. Portanto para calcular o número correspondente ao nome, basta substituir todas as letras por números e depois somar todos esses números.

Se o numeral resultante for maior do que 9, cada algarismo que compõe o número deve ser somado, até que resulte em apenas um número de um dígito. Por exemplo, se o resultado der 534, a pessoa terá que somar 5+3+4, e o resultado vai dar 12. Então a pessoa soma 1+2 e obtém o seu numero, que é 3. Então basta conferir na tabela o que o número significa!



Significado de cada número
1. Pessoas ambiciosas e com liderança. Corajosas e independentes.
2. Pessoas sensíveis e intuitivas, bastante equilibradas e ótimas parceiras no amor.
3. Espiritualidade é o dom dessas pessoas, que unem corpo, mente e espírito. São adaptáveis e alegres.
4. Estabilidade e fidelidade são as palavras chave de quem é regido por este número que confere também honestidade e capacidade.
5. Este número rege pessoas livres e que possuem espírito de aventura. São pessoas sensoriais e otimistas.
6. Intelectuais são regidos por este número, que lhes dá também o perfeccionismo e a responsabilidade.
7. Oferece sabedoria e espiritualidade para os regidos por este número, assim como o misticismo.
8. São pessoas práticas e bem sucedidas, que gostam de organização e de trabalhar.
Pessoas altruístas e que geralmente são muito talentosas.