Astrologia > Meditação Matinal

Meditação Matinal


Início de ano, início de um novo ciclo. Não há momento melhor para rever erros e corrigi-los. Qual a primeira coisa que você faz quando acorda? Reclamar das tarefas que terá no dia? Ou será que agradece por mais um dia em que terá oportunidade de trabalhar e aprender coisas novas?

O simples modo de pensar ao acordar poderá dar o tom com que se irá encarar os desafios do dia. Por isso, a meditação matinal é uma excelente dica para os que desejam ter uma vida mais equilibrada em 2012. E colocá-la em prática é muito simples.

Cada um elege a forma que mais se identifica para realizar a meditação diária. Normalmente, o primeiro passo consiste em acordar um pouco mais cedo do que realmente se precisa levantar. A falta de tempo é algo relativo, basta se organizar e fazer um esforço.



Passo a Passo Direcionando o Pensamento
Ao acordar, ainda deitado, alongue o corpo. Estique-se, faça movimentos suaves. O corpo está sendo acordado. Em seguida, sente-se e relaxe os braços sobre as pernas. Respire lenta e profundamente três vezes.

Aproveite o momento de relaxamento para visualizar suas metas do dia. E também definir como deseja que seja sua postura ao longo dele. Por exemplo, de tranqüilidade e força para superar dificuldades. A meditação nada mais é do que dedicar um tempo para a própria mente. Um momento de avaliação de si mesmo e de recarga de energias. Por isso, é propício para se definir metas.

Conte de zero a cinco e sinta suas ondas cerebrais se acelerando. Abra a janela para deixar a luz entrar no quarto e no seu coração. A energia do sol irá purificar e energizar seu corpo, trazendo mais alegria para o dia. Lembre-se que mesmo os dias nublados têm sua beleza e uma razão para existirem.



Meditando, Refletindo, Agradecendo
Por que não agradecer por mais um dia de vida e por tudo que se apresenta a você nela? Sorria. Você merece ser feliz. Faça por merecer.

O momento da meditação vai chegando ao fim e você pode realizar suas demais atividades rotineiras da manhã. Depois de alguns dias fazendo meditação matinal, os resultados já serão sentidos. Parece que mesmo que os problemas do cotidiano apareçam, a forma com que os encara será totalmente diferente.

Dentro estará equilibrado e seguro, porque suas metas do dia já estão definidas e estarão sendo alcançadas. As dificuldades aparecerão, mas serão encaradas como desafios que irão aprimorar quem se é.