Astrologia > Horóscopo Chinês > Signo de Macaco

Macaco no Horóscopo Chinês


Irreverência leva aos regidos pelo signo do Macaco, receberem destaque no horóscopo Chinês.

Quem gosta de astrologia, certamente conhece o horóscopo Chinês. Diferente dos signos tradicionais que conhecemos e que aparecem previsões de jornais e revistas, o horóscopo chinês tem como representante dos seus signos, animais. Os seus 12 elementos são animais minuciosamente estudados e facilmente identificados com pessoas regidas por determinado período. Esses signos são diferenciados por terem sido baseados na astrologia chinesa, onde o calendário é diferenciado também. Nesse caso, a divisão é completamente diferente daquela a que estamos acostumados.



Entre os 12 signos deste horóscopo, destacamos o Macaco. Ele foi o primeiro signo inventado pelos chineses, portanto sempre recebe um destaque maior quando se fala do assunto. Assim como o animal, a principal característica dos regidos por esse signo é a irreverência e o bom senso de humor constante. Destacam – se também pela inteligência e são extremamente astutos. Entre tantas características que o signo traz, nenhuma se destaca mais que a confiança e destreza para resolver problemas com uma certa facilidade, encontrando saídas para seus problemas onde geralmente ninguém mais procura.

CARACTERÍSTICAS
No amor, os regidos pelo signo do Macaco, são geralmente encantadores, portanto seu bom humor e alto astral acabam por encantar que quase imediatamente seus parceiros. Devido essa característica focada na irreverência, os regidos por este signo tem certa dificuldade em se apegarem amorosamente com alguém, mas quando isso acontece, preferem passar o resto da vida com o companheiro.

Devido à capacidade de interação e rápido raciocínio, o Macaco são facilmente destacáveis na área de comunicação, marketing, política entre outras profissões que requerem poder de boa oratória e desprendimento para falar em público.



Como amigo, as pessoas desse signo raramente estão só. São pessoas que preferem estar entre familiares e amigos do que sozinho em um ambiente. Quando se encontra sem companhia, o macaco procura logo se ambientar e procurar novas companhias.

Como características detalhadas, o Macaco tem como cor de referência o branco, no esporte recebe destaque mais no futebol e escaladas, seu elemento principal é o metal, falando em lazer vão preferir museus e karaokê e o mês é agosto.

A tabela com os 12 signos do horóscopo chinês pode ser facilmente encontrada em sites da internet ou revistas do estilo. Apesar de pouco conhecido, é bastante usado e até mesmo preferido de muita gente. De acordo com os chineses, cada animal passa pelo mesmo ciclo, cinco vezes a cada 60 anos, sendo assim, diferenciando do horóscopo ocidental, o Chinês não possui datas pré – definidas. Existe uma tabela que é constantemente atualizada com as datas atuais.