astrologia > fases da lua

Astrologia - Fases da Lua


É importante o uso dos conhecimentos das fases da LUA para a tomada de decisões, para fechar negócios, para cortar cabelo, enfim, direcionar melhor sua vida. Aproveite também estas orientações que certamente vão ajudar-lhe a ter e ser mais sucesso. O ciclo lunar tem quatro fases chamadas de Lua Nova, Lua Crescente, Lua Cheia e Lua Minguante.

LUA NOVA (é o início de um novo ciclo)

A Lua Nova não é visível, a não ser durante os eclipses solares que por sinal acontecem somente na lua nova. A lua nova nasce em torno das seis horas da manhã e se põe as seis horas da tarde. Ela transita pelo céu durante o dia todo.
Período favorável para: concentração, investigação, iniciar romances, iniciar cursos, investimentos, construções, empreendimentos; mudar a rotina; engravidar; ganhar peso; abrir poupança; criação artística.
Período desfavorável para: cirurgias (no dia exato da Lua)

LUA CRESCENTE (adequado para tudo que se deseja crescimento e expansão com rapidez e solidificação)

A Lua Crescente lembra bastante a letra do alfabeto “C” de crescente, costuma nascer ao meio-dia e se põe a meia-noite. Porém, vista do hemisfério norte a lua crescente se parece com a letra “D”.

Período favorável para: assinatura de contratos e parcerias, viagens e contatos em geral, engordar, apresentar projetos em público; cortar cabelo (se o objetivo é fazer com que ele cresça rapidamente), atividades físicas intensas, lançamento de produtos, largar vícios; bom para esclarecer coisas e iniciar novos projetos empresariais. Bom também para encerrar relações de qualquer natureza, pois nada ficará por esclarecer.
Período desfavorável para: dietas de emagrecimento (é mais difícil perder peso).

LUA CHEIA (período de emoções exaltadas e magnetismo pessoal acentuado)

A Lua Cheia está em oposição ao sol, os raios solares incidem verticalmente sobre o satélite natural, iluminando 100% do hemisfério voltado para a Terra. A lua cheia é visível durante toda a noite, costuma nascer em torno das dezoito horas e se põe somente às seis da manhã. Uma curiosidade sobre a lua cheia é que em noite de lua cheia pode acontecer um eclipse lunar.

Período favorável para: atrair público, hidratar e nutrir a pele; cortar cabelo (se deseja aumentar o volume e que ele cresça forte); encontros apaixonados e românticos; excelentes para ações rápidas e grandiosas principalmente se deseja popularidade e divulgação; mudar de residência e iniciar viagens; atividade sexual; colheita de plantas medicinais e frutos; pescaria.
Período desfavorável para: cirurgias (o risco de hemorragias aumenta), dieta (a retenção de líquidos é maior), depilação e tintura de cabelos (os fios crescerão mais rápido) dirigir nas estradas (o risco de acidentes é maior). Deve-se cuidar dos exageros.

LUA MINGUANTE (período de dispersão de energia)

A Lua Minguante costuma nascer à meia-noite se põe ao meio dia, aproximadamente. O quarto minguante é também popular como quarto decrescente e visto do hemisfério Sul, A lua lembra bastante a letra do alfabeto “D” de decrescente.
Período favorável para: bom para encerrar atividades e iniciar novas ações, emagrecer e iniciar dietas desintoxicantes; cortar o cabelo curto (conserva o corte), tinturas e depilações); fazer cirurgias e tratamentos dentários; resolver pendências, finalizar projetos; promover curas; meditação e trabalhos psicológicos visando o autoconhecimento; bom para limpeza geral pois, não sobra nada e o combate as pragas está favorecido; bom para corte de despesas e resolução de pendências; segredos são guardados se contados nesta lua por isso se deseja que algo fique oculto, sem que ninguém saiba, faça nesta lua.
Período desfavorável para: abrir poupança; começar um novo projeto de qualquer natureza (relacionamentos, cursos reformas, construção); criação artística; engravidar, aparições em público; lançamento de produtos e início de projetos.