Astrologia > Jogos das runas

Jogos das runas


Para as pessoas que acabam por ter interesse, assim como também que gostam de questões esotéricas, podem sempre gostar de conhecer sobre novas questões, ou até mesmo conhecer novos procedimentos e técnicas que são utilizadas. E o jogo de runas pode ser uma delas, porém, para que não sabe do que se trata, não se preocupe, pois iremos explicar agora mesmo o que são e como funcionam.

O que são as runas?
Antes de mais nada, acaba por ser importante que se entenda que as runas nada mais são do que pedras, e estas acabam por receber algumas gravações de desenhos que então representam letras que fazem parte do antigo alfabeto germânico.



O que acontece, é que cada uma das letras, acaba por ter uma espécie de potêncial mágico, e então são consideradas como mensageiras do nosso inconsciente, e com isto, acabam por facilitar que ocorra o autoconhecimento e também o contato que faz com que haja uma ligação entre nós e o universo, ou seja, o que seria a espiritualidade. A origem do que é chamado como jogo, seria de acordo com o que é dito pela mitologia nórdica, sendo que de acordo com o que é dito, os deuses de asgard, tinham o que era chamado como a árvore da vida, e então as suas raizes acabavam por servir como uma espécie de comunicação entre os demais planetas, sendo que o jogo teria sido um presente que Odin, o rei, teria recebido por seu sacrifício de teri ficado 9 dias e 9 noites pendurado na árvore sagrada.



No entanto, no período que ele teria ficado, onde sofreu de fome, entre outros sentimentos no período, ele teria tido a oportunidade de decifrar o signficado da simbologia, sendo que as runas então seriam utlizadas com o objetivo de realizar previsões, assim como também como uma forma de se poder falar com os deuses e até mesmo mergulhar no que seria o mistério da alma humana. É importante citar que as runas também podem ter origem viking sendo que esta acabaria por ter sido descoberta em um outro momento, embora acabe por de certa forma ter a mesma finalidade.