Astrologia > Iching do Amor

Iching do Amor


O Iching é uma clássica filosofia chinesa que fala sobre amor e relacionamentos. O livro tradicional do Iching foi escrito por quatro sábios (entre eles o filósofo Confúcio), há mais de três mil anos. O Iching se utiliza de metáforas para nos ensinar a sobreviver às tempestades da paixão, além de falar sobre uma topografia amorosa e nos indicar caminhos em meio a natureza. Ele tem 64 hexagramas (que são desenhos com seis linhas que dão ideia de movimento) e levanta tópicos como medo, dúvidas, afeto, etc. Enfim, ele envolve tudo sobre a arte do namoro.



Há indicações de como fazer para investir em um relacionamento e também quando e como devemos desistir dele. É importante dizermos que o Iching não se trata de mais um manual de auto ajuda ou algo do gênero, e sim lago bem mais profundo e que deve saber ser interpretado, e nunca levado exatamente ao pé da letra. Para o Iching, armas de sedução não devem ser usadas, pois os sábios acreditam que quanto mais esforço você fizer para conquistar uma pessoa, pior será o resultado. Tudo deverá acontecer de forma natural e nada forçada.



Eles acreditam que será difícil que esse relacionamento tenha equilíbrio e harmonia, pois não é saudável fazer de tudo para agradar a outra pessoa. O risco de desgaste é muito grande e pode vir a atrapalhar o namoro. Outra crença é a de que a beleza, apesar de ser atraente no início, não é suficiente para que sustentar uma relação, e ela deve ter como base o refinamento espiritual e a segurança interna. Embora o Iching esteja ligado a diversos tipos de relacionamento, como profissionais e políticos, por exemplo, ele analisa especificamente os relacionamentos amorosos. Há sites em que é possível você consultar a sua sorte no amor através do Iching.

Conheça o Baguá do Feng Shui