Astrologia > Feng Shui da Sala

Feng Shui da Sala


Para deixar a sua casa equilibrada e harmônica, é só usar as dicas do feng shui para que ela fique agradável de morar. A sala é um dos principais cômodos da casa, e merece toda a nossa atenção. Tente fazer o possível para que o sofá e as poltronas não fiquem de costas para as pessoas que estão chegando, e se possível, os estofados devem fazer o formato de um U para que as pessoas se sintam bem-vindas.



É importante que a cor das paredes sem em tons frios e claros, como o azul ou o verde, fazendo com que as pessoas se sintam mais relaxadas. Ao usar quadros como objetos decorativos use imagens prósperas e bonitas, pois dessa forma você atrairá boas energias. Nunca use imagens tristes, degradantes ou de pobreza, pois pode trazer fluidos pesados. Deixa a disposição das suas visitas cinzeiros e cigarreiras, mesmo que não seja tabagista. É positivo usar como decoração um belo tabuleiro de dama ou de xadrez, que pode ficar sobre a mesa de centro.



Usar vasos com plantas também é positivo, e se você gosta, pode usá-las à vontade. Dê preferência sempre para a utilização de cortinas, e evite as persianas verticais ou horizontais. Elas ficam melhores em ambientes de negócio, como escritórios. As mesas (tanto as de centro quanto as laterais) podem ter vários formatos, como redonda, quadrada ou oval, mas é melhor que ela seja mais baixa. As mesas muito altas deixam o ambiente mais desconfortável. Tome cuidado com o excesso de objetos decorativos, para que não tenha poluição visual e o ambiente fique desequilibrado. Se você gosta de aquários e peixes, eles combinam com a sala de estar, pois trazem uma sensação relaxante para as pessoas. Nos porta-retratos, nunca use fotos de pessoa falecidas, e sim de momentos felizes e de férias.