Astrologia > Feng Shui no Quarto

Feng Shui no Quarto


Problemas emocionais e até físicos podem ser ocasionados pelo seu quarto estar desequilibrado. O feng shui diz que o quarto é o lugar destinado ao nosso descanso, sono, repouso, amor e sexo. Por esse motivo, devemos tomar cuidado para não praticar nesse espaço nenhuma outra atividade, para que o local não seja “contaminado” negativamente e o deixe de forma desarmônica. Por isso, não é recomendável realizar várias atividades em nossa cama, tais como: estudar, ver televisão, comer, trabalhar, usar o computador e fazer exercícios físicos.

Há algumas dicas que podem ser usadas para deixar o quarto com energias boas, segundo o que prega o feng shui. O quarto deve ter vibrações relaxantes, calmas e de amor. Por isso, evite de colocar no recinto aparelhos eletrônicos como televisão, computador e telefones, para que o ambiente seja o mais sossegado possível. Esse não é o local adequado para plantas, pois elas trazem vibrações dinâmicas. Escolha poucos móveis e que sejam bonitos, e use cores como o branco, azul claro, verde claro, amarelo claro e pêssego para compor a decoração.



A cama deve ser colocada contra uma parede, e de preferência essa parede deve ser lisa, sem nenhuma janela. É importante que ela fique longe da porta de entrada do quarto, e nunca na frente dela. A posição mais adequada é que ela fique em diagonal à porta. Dessa forma, quando a pessoa estiver deitada na cama, poderá ver a entrada sem problemas, mantendo a segurança da cama. Deixe espaços livres ao lado da cama, e para manter o equilíbrio, os espaços devem ser iguais. A cama deve ter um tamanho médico, não deve ser pequena e nem grande demais.



É importante que ela tenha cabeceira e não coloque armários ou prateleiras na mesma parede, pois isso pode provocar problemas espirituais. Mesmo que a sua cama não seja nova, tente comprar colchas e roupas de cama novas, pois elas deixarão o ambiente com novas energias. Procure deixar o seu quarto sempre limpo, pois poeira e um sono agradável não combinam. Alem disso, arrume a sua cama todas as manhãs e não deixe roupas espalhadas pelo recinto.