Astrologia > Feitiço Wicca

Feitiço Wicca



A Wicca é uma espécie de religião que recebeu influências diretas de crenças cristãs e de práticas ritualísticas da Europa Ocidental. Ela acredita no politeísmo (em vários deuses), praticamente dualista, crendo na Mãe Tríplice e no Deus Cornífero ou na religião matriarcal de adoração absoluta à Deusa Mãe.

Uma das principais características wicca são os rituais de mágica, que receberam influência direta de rituais de magia usados na antiguidade. Podemos dizer que os rituais e as mágicas são a essência da Wicca. Para eles, não existe nenhum código de ética ou dogma relativo à moralidade que os wiccanos devem seguir, mas a maioria se baseia no Wicca Rede, que diz que “sem ninguém prejudicar faz o que tu quiseres".



Dessa forma, fica clara a a responsabilidade de cada um em suas ações e para com os outros. Outra característica fundamental da Wicca é a Lei Tríplice, que fala que qualquer ação tanto do bem quanto do mal voltará para a pessoa três vezes mais forte.

Dá para se afirmar que os rituais e celebrações wicca são super importantes, e eles não são experiências repetitivas e formais, e sim tem o objetivo de inserir uma experiência na vida das pessoas participantes.



A Wicca possui muitos rituais para realizar a celebração dos Sabás, fazer feitiçaria ou adorar divindades. Normalmente os períodos preferidos para realizar esses rituais é a lua nova ou a lua cheia. Durante os rituais típicos, as pessoas que estão participando ficam reunidas dentro de um círculo mágico. Ele é de grande importância para a magia, e na Wicca é considerado um escudo contra o mal e uma forma de preservar e conter o poder da magia. Geralmente ele é desenhado com um giz, carvão ou até com uma vareta, e é possível que o bruxo inclua nomes das divindades que serão evocadas.

Muitos famosos já adotaram esta religião como a única em sua vida, por esse motivo ela acabou caindo no gosto de muitas pessoas. Tratada como uma religião misteriosa, já foi enredo de filmes e já apareceu na temática de novelas e seriados.

Muitos feitiços já foram utilizados em cenas de filme e até mesmo um desenho animado trata o assunto, de forma esclarecedora a fim de fazer com que o tema fique mais próximo da população de uma forma geral, até mesmo das crianças que são mais fãs do desenho.